Cineclube Movimento e CineMAMM apresentam o filme “Ladeiras da Memória: paisagens do Clube da Esquina” (2026), dirigido por Raabe Andrade e Daniel Caetano, exibido no dia 18 de abril às 15h no Museu de Arte Murilo Mendes.
🎞 Sinopse: Um filme construído com depoimentos de integrantes do Clube da esquina – Toninho Horta, Wagner Tiso, Nelson Angelo, Marcio Borges, Nivaldo Ornelas e Murilo Antunes – e com releituras de canções do movimento por músicos das gerações seguintes. Desta maneira, o documentário lança um olhar sobre questões de memória coletiva, criação artística e identidade cultural.
A sessão fez parte do circuito de exibição do filme, e foi acompanhada de um debate com a presença dos realizadores Raabe Andrade e Daniel Caetano, e com mediação do Prof. Dr. Luís Alberto Rocha Melo.


Design por Nina Cristofaro.
📸 Fotos da sessão:




Fotos por Raphaella Lima.