Abril e Maio de 2020

21/04 – “Desvio para o branco” (2019), de José Victor Soares e Maurício Nascimento

Vencedor do prêmio incentivo do @primeiroplanode 2019, o curta metragem “Desvio para o branco” dos diretores José Victor Soares e Mauricio Nascimento é o nosso estreante na sessão #umcurtaporsemana.

Sinopse: Artista revolucionário ou farsante? Gênio incompreendido ou rebelde mimado? Conheça Alvo, o mais novo nome da arte contemporânea, um artista que por meio de intervenções urbanas expressa todas as suas inquietações sociais, gerando sentimentos dúbios de amor e ódio ao seu respeito.

28/04 – “O Vampiro da Ocupação” (2016), de Bruna Schelb Corrêa

O Vampiro da ocupação é o primeira curta-metragem de Bruna Schelb Corrêa e o segundo filme na sessão #umcurtaporsemana.

Bruna Schelb Correa é ex aluna do curso de cinema e audiovisual da UFJF. Atualmente, trabalha em sua produtora, a @filmesdomato.

Sinopse: Oswaldo é um vampiro que de súbito se vê retornando à condição de humano. Sem saber como agir, Oswaldo se encrenca com o jovem Carlão, que protege a ocupação da invasão do vampiro.

05/05 – “Fronteiras” (2018), de R.B Lima

“Fronteiras”(2018) é o nosso filme de hoje. Dirigido por R.B. Lima, o projeto foi enviado por Diogo D’Melo que fez o som direto, desenho de som e direção de arte do curta.

Diogo D’Melo é aluno do curso de Cinema e Audiovisual e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Artes, Cultura e Linguagens, ambos da UFJF. Dirigiu os curtas: : Lila e seus Balões (2015); Deixo-te (2016); Love.app (2017) e Space Invaders (2019). Sinopse: Quando duas pessoas sentem dentro de si o carinho, para o amor não existem fronteiras, basta falar ao coração.

12/05 – “Azar”(2018) , de Gabriel Duarte

“Azar” (2018) é o nosso quarto filme da curadoria e o primeiro dirigido por Gabriel Duarte. O diretor e roteirista é ex-aluno da Faculdade de comunicação da UFJF, o filme conta com uma equipe majoritariamente formada por professores e alunos da instituição.

Sinopse: É uma sexta-feira 13. Alice decide ficar em casa.

O link com o curta está disponível na nossa bio durante uma semana!

19/05 – “Há tempos não vejo minha mãe” (2019), de Luiza Reis

“Há tempos não vejo minha mãe” de Luiza Reis. Luiza é formada em Cinema e Audiovisual pela UFJF, e realizou o curta para trabalho de conclusão de curso. Atualmente, trabalha na produtora @filmesdomato.

Sinopse: Laura tem 7 anos e vive em meio a mudanças constantes com sua jovem mãe, Mônica. Um relato sensível e sincero sobre a infância, memória, e a relação mãe e filha.