Março e Abril de 2018

Reunião Aberta  – 20/03

Buscando alinhar a programação do cineclube com as ideias e desejos dos alunos da universidade, no dia 20 de março de 2018 foi realizada uma reunião aberta na Sala de Cinema Germano Alves (IAD – 213), da qual foram tiradas ideias para mostras e eventos que seriam desenvolvidos no segundo semestre letivo do ano.

Mostra “Anos 90/2000” – 02/04 à 16/04

A mostra “Anos 90/2000” aconteceu ao longo de três semanas, contando com exibições e debates sobre as produções selecionadas .Os temas e filmes exibidos foram escolhidos através de reunião aberta, realizada no final de março. Nesta mostra o objetivo foi recuperar a memória do cinema na virada dos anos 90 para os 2000, quando o uso da tecnologia se expandiu nas produções.

As exibições aconteceram na Sala de Cinema Germano Alves (IAD – 213) entre os dias 02 e 16 de Abril, sempre às 14hrs.

– Cidade dos Sonhos (2001) – 02/04

Direção: David Lynch

Duração: 146 min

Classificação: 14 anos

Sinopse: Um acidente de carro na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Uma jovem atriz viaja para Hollywood e se vê emaranhada numa intriga secreta com uma mulher que escapou por pouco de ser assassinada, e que agora se encontra com amnésia devido a um acidente de carro.

– Corra Lola, Corra (1998) – 09/04

Direção: Tom Tykwer

Duração: 80 min

Classificação: 12 anos

Sinopse:  Lola tem vinte minutos para levar uma quantia de dinheiro para o outro lado da cidade. Em sua corrida contra o relógio, minúsculas decisões que ela toma podem fazer toda a diferença.

– Cinderela Baiana (1998) – 16/04

Direção: Conrado Sanchez

Duração: 84 min

Classificação: Livre

Sinopse: Uma família pobre, mora em uma cidade perto de Salvador. Até que decidem tentar a sorte na cidade grande e o pai, Raimundo, arruma um emprego perto do Pelourinho. Sua filha, Carla, descobre a dança na capital e logo se torna uma dançarina.