Fechar menu lateral

Junho e Julho de 2018

Mostra de Documentário de Animação – 06/06 e 07/06

 “Mostra de Documentário de Animação” aconteceu nos dias 6 e 7 de junho às 14 hrs, como forma de introdução ao gênero documentário de animação, exibindo assim algumas produções que fazem parte da pesquisa da Prof. Dra Jennifer Serra (Centro Audiovisual de São Bernardo do Campo) e antecedendo assim a Palestra a ser realizada “Documentário de Animação com Prof. Dra Jennifer Serra” no dia 07/06 às 18:30 hrs no Auditório do IAD.
As sessões aconteceram em dois dias, seguidas de debate na Sala de Cinema Germano Alves (213 – IAD)

 

– Quarta-feira 06/06 às 14hrs

Até a China (2015) Dir. Marcelo Marão, 15 min

O divino, de repente (2009) Dir. Fabio Yamaji, 6 min

A passageira do trem das onze (2007) Dir. Rogério Nunes, 12 min

Revolving door (2006) Dir. Alexandra Beesley e David Beesley, 17 min

Classificação: 16 anos

– Quinta-feira 07/06 às 14hrs

Silence (1998) – (áudio em inglês/sem legendas) Dir. Sylvie Bringas e Orly Yadin, 11 min

A valsa com Bashir (2008) Dir. Ari Folman, 87 min

Classificação: 16 anos

 

 

Mostra de Cinema Russo  – 25/06 à  13/06

De volta ao Cineclube Movimento, a Mostra de Cinema Russo reuniu dois filmes dos grandes diretores Tarkovski e Sokurov além de apresentar para os que não a conheciam a diretora Anna Melikhyan, cineasta russa conhecida premiada atualmente. 

As sessões acontecem às 14 hs na Sala de cinema Germano Alves (IAD – 213) e são seguidas de debate.

 

– Rusalka / Sereia (2007)

Direção: Anna Melikian

Duração: 115 min

Classificação: Livre

Sinopse: Era uma vez, uma garota chamada Alisa, que morava numa cidade litorânea, cantava no coral, sonhava em ser bailarina e tinha um dom: transformar desejos em realidade. Aos seis anos, ela parou subitamente de falar e passou a freqüentar uma escola especial. Aos 17 anos, se mudou para Moscou e o destino a levou a conhecer um homem com um profundo desejo de ser salvo e protegido. Alisa decidiu ajudá-lo, sem saber que sua vida mudaria para sempre.

 

– Arca Russa (2002)

Direção: Aleksandr Sokurov

Duração: 99 min

Classificação: 12 anos

Sinopse: Nos dias atuais um cineasta é misteriosamente enviado ao museu Hermitage, em São Petersburgo, no ano de 1700. Lá ele encontra um diplomata francês do século XIX, com quem inicia uma jornada pela história da Rússia entre os séculos XVIII e XXI.

 

– Stalker (1979)

Direção: Andrei Tarkovski

Duração: 163 min

Classificação: 12 anos

Sinopse: Após a suposta queda de meteoritos numa região do planeta, essa região adquire propriedades estranhas e é chamada de Zona. Dentro da Zona, diz a lenda ter o Quarto, que seria um lugar onde todos os seus desejos são realizados. Temendo que a população invada a Zona à procura do Quarto, o exército a isola, mas eles próprios não têm coragem de entrar nela. Apenas alguns poucos, chamados Stalkers, têm habilidade suficiente para entrar e sobreviver lá dentro. Um dia, um escritor famoso e um professor contratam um Stalker para os guiarem ao Quarto, sem exatamente saber o que procuram.