Julho e Agosto de 2017

– Reunião Aberta – 06/07

Buscando alinhar a programação do cineclube com as ideias e desejos dos alunos da universidade, no dia 06 de julho de 2017 foi realizada uma reunião aberta na Sala de Cinema Germano Alves (IAD – 213), da qual foram tiradas ideias para mostras e eventos que seriam desenvolvidos no segundo semestre letivo do ano.

– “The Rocky Horror Picture Show”(1975) a céu aberto – 10/08

Iniciando as atividades do Cineclube Movimento no segundo semestre do ano de 2017, “The Rocky Horror Picture Show” foi exibido a céu aberto, com a projeção acontecendo no pátio do Instituto de Artes e Design da UFJF, recebendo alunos do Instituto e atendendo uma das demandas retiradas da reunião aberta realizada em Julho.

Diretor: Jim Sharman. 1h e 40min. Classificação indicativa: 18 anos

Sinopse: “Os namorados Brad e Janet têm um pneu furado durante uma tempestade e descobrem a misteriosa mansão do louco cientista Dr. Frank-N-Furter. Eles encontram uma casa cheia de personagens selvagens, incluindo um motociclista e um mordomo assustador. Através de danças sistemáticas e canções de rock, Frank-N-Furter revela sua mais recente criação: um homem musculoso chamado Rocky”.

– Oficina de Animação com Photoshop – 11/08

Após a mostra Panorama Mundial da Animação, o Cineclube Movimento decidiu oferecer a comunidade, em parceria com o IADDA, uma oficina de animação com photoshop que teve como objetivo introduzir os participantes ao processo de animação com ferramenta digital e a prática com os 12 princípios de animação, como squash and stretch, antecipação, pose-a-pose, exagero, etc. Frederico Infurna é aluno de Cinema de Animação/ESPM-RJ.

– Mostra do Filme Livre; “Curtas-metragens Livres” – 31/08

Como parte da programação itinerante da Mostra do Filme Livre, o Cineclube Movimento recebeu a programação “Curtas-metragens Livres”, contando com filmes de realizadores brasileiros. A exibição dos curtas aconteceu no dia 31 de Agosto, às 15hrs, na Sala de Cinema Germano Alves (IAD – 213), com os seguintes filmes:

– “Algo do que fica”

Direção: Benedito Ferreira

UF/Ano: GO/2017. 23min. Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse: Avó e neta estão de mudança da casa onde vivem no centro de Goiânia, ao lado do lote do acidente do Césio 137. Em breve a casa será demolida para a construção de um museu. Enquanto isso, uma estranha presença orbita pela casa.

– “As ondas”

Direção: Juliano Gomes, Léo Bittencourt

UF/Ano: RJ/2016. 13min. Classificação indicativa: Livre

Sinopse: À beira-mar, um refletor estroboscópico sonha com uma fábrica de manequins.

– “Cheiro de Melancia”

Direção: Maria Cardoso

UF/Ano: PE/2016. 16 min. Classificação indicativa: Livre

Sinopse: Cíntia era pequena quando sua mãe lhe contou sobre o cheiro de melancia, o cheiro que se sente quando o tubarão está por perto. Luísa, 10 anos mais nova que sua irmã, nunca viu o mar. Uma ruína no litoral guarda pedaços da memória e um pesadelo que Cíntia não consegue lembrar o final.

– “Vando Vulgo Vedita”

Direção: Adréia Pires, Leonardo Mouramateus

UF/Ano: CE/2016. 20 min. Classificação indicativa: Livre

Sinopse: Vando (vulgo Vedita) não é visto faz um tempo nas ruas da Barra.