Fechar menu lateral

Março e Abril de 2015

A mostra inaugural é um recorte contemporâneo sobre a produção do cinema latino americano

 

19/03/15 (estreia)

Abutres (107 min), longa-metragem de Pablo Trapero, produzido em 2010, é uma co-produção entre Argentina, Chile e França.

A  história gira em torno de Sosa, um advogado especializado em acidentes de circulação em Buenos Aires. Graças aos seguros e à corrupção, aproveita-se, sem escrúpulos, das numerosas vítimas rodoviárias que enriquecem um punhado de advogados mafiosos. Uma noite, à procura de potenciais clientes, encontra Luján, uma jovem médica do serviço de urgência que acumula horas de trabalho e se droga regularmente para aguentar. A história de amor entre os dois começa nesse momento, na rua, de noite. Ela tenta salvar a vida de um homem, ele tenta fazer dele seu cliente.

 

26/03/15

7 Caixas (105 min),  longa-metragem paraguaio de Juan Carlos Maneglia e Tana Schémbori, produzido em 2012. 

O protagonista é Víctor, um carreteiro de 17 anos, que se distrai imaginando ser famoso e admirando a televisão de uma loja de DVDs em pleno Mercado 4. O mundo do mercado é hostil, competitivo e há milhares como ele esperando levar as compras dos clientes em troca de uma pequena remuneração. Certo dia, Víctor recebe uma proposta incomum: transportar sete caixas, cujo conteúdo ele desconhece, em troca de uma nota rasgada de 100 dólares.

 

09/04/15

Matar um homem (82 min), longa-metragem dirigido por Alejandro Fernández Almendras, produzido em 2014. 

Trata-se de uma produção franco-chilena baseada em fatos reais, que apresenta a história de uma família molestada por um grupo de delinquentes. Após os filhos serem agredidos, o pai da família resolve tomar partido e se vingar do chefe do grupo. O filme ganhou o prêmio do júri como melhor drama realizado fora dos Estados Unidos na 30ª edição do Festival de Sundance.

 

16/04/15

PVC (85 min), longa-metragem colombiano de Spiros Stathoulopoulos, produzido em 2007. 

Filmado em um take contínuo, o filme é inspirado na história real de uma mulher que tenta sobreviver após ter um colar bomba colocado em seu pescoço por um grupo de assaltantes.