Mostra “Cinema de Montagem”

No dia 10/06 o Cineclube Movimento da início a mostra “Cinema de Montagem” que traz uma seleção de filmes que levantam discussões sobre diferentes processos de montagem como potência criativa no fazer cinematográfico.

A mostra faz parte da programação de atividades da oficina “Montagem cinematográfica como ato criativo” realizada nos dias 03 e 04 de junho, que tinha como objetivo introduzir e refletir sobre a ideia de cinema como ato criativo, entendendo esse processo como uma etapa importante da produção do filme e de construção da história, dos discursos e emoções. A curadoria da mostra foi feita pelas bolsistas do Cineclube Movimento Janis Souza e Thaiz Araujo.

10/06 – Montagem como processo:
Exibição do filme: Onde jaz teu sorriso? (2001) Direção: Pedro Costa
Classificação indicativa: 12 anos

11/06 – Montagem como pensamento:
Exibição do filme: Imagens do Mundo e Inscrição da Guerra (1991) – Direção: Harun Farocki
Classificação indicativa: 16 anos

12/06 – Montagem como experimentação com exibição de curtas

Classificação: 12 anos

As sessões acontecerão nos dias 10,11,12 às 14h30min na sala de cinema Germano Alves (213) no Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora e são abertas a todos os públicos.