Fechar menu lateral

Publicações 2021

ARAÚJO, T. D. Gamificando na pandemia: o escape game digital como estratégia de promoção da aprendizagem. In: IV Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no ensino de Química, Física e Biologia (JALEQUIM), 2021. Anais Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia.

 

ARAGÃO, P. C.; RESENDE, A. C. C; BASSOLI, F.; VIEIRA, F. A. C. O projeto “Pé na estrada” do Colégio de Aplicação João XXIII como ferramenta de aprendizagem significativa e valorização dos saberes tradicionais? Revista Instrumento, v. 23 n. 3: Edição Especial- Dossiê Residências Docente e Pedagógica. 2021.

 

CARMO, G. M.; BASSOLI, F. Ensino de ciências no contexto da pandemia de Covid-19: percepção dos estudantes de 8º ano do ensino fundamental sobre o ensino remoto emergencial. In: Jaqueline Rabelo de Lima, Mario Cezar Amorim de Oliveira, Nilson de Souza Cardoso (Orgs.). Itinerários de Resistência: Pluralidade e Laicidade no Ensino de Ciências e Biologia (p. 819-827). Campina Grande, Ed. Realize, 2021.

 

CARMO, G. M.; BASSOLI, F.; BASTOS F.; FERRARI, A. “Nenhum professor, em nenhuma matéria, nunca falou sobre educação sexual…” : gênero, sexualidade e educação na residência docente. Ensino & Pesquisa, v. 19 n. 2 (2021).

 

CARMO, G. M.; BASSOLI, F. Residência Docente e Questões LGBTTIQA+ transpondo barreiras heteronormativas no Ensino Remoto Emergencial (ERE). Revista Instrumento, v. 23 n. 3: Edição Especial – Dossiê Residências Docente e Pedagógica. 2021.

 

RESENDE, A. C. C.; BASSOLI, F. Investigar para transformar: la actitud científica para cambiar el mundo que nos rodea. Revista de Educación en Biología, Número Especial, Octubre 2021.

 

RESENDE, A. C. C.; BASSOLI, F. Laboratorio de aprendizaje y aprendizaje colaborativo en el contexto de la enseñanza de las ciências. Revista de Educación en Biología, Número Especial, Octubre 2021.