Fechar menu lateral

Progressão, Retribuição, Titulação Docente e Incentivo TAE

Progressão Docente 

Progressão Docente_TITULAR 

Após cumprimento do interstício de 24 meses de efetivo exercício em cada nível, o docente da Carreira do Magistério Superior (desde que tenha o relatório de suas atividades aprovado pelo departamento ao qual está vinculado) faz jus a Progressão de um nível para o outro imediatamente superior, dentro da mesma classe, obedecendo aos critérios previstos na legislação.
Promoção ocorrerá após o cumprimento do interstício de 24 meses de efetivo exercício no último nível da cada Classe antecedente àquela para a qual se dará a promoção, obedecendo aos critérios previstos na legislação.

Retribuição por Titulação

Aceleração da Promoção 

Após a conclusão de um curso de Pós-Graduação, os servidores do quadro efetivo das Carreiras do Magistério Superior, após aprovação em Estágio Probatório, independente de cumprimento de interstício da última progressão/promoção, fazem jus à promoção de uma classe para outra, de acordo com a titulação que possuir.

OBS.: Aos servidores ocupantes de cargos da Carreira de Magistério Superior em 1º de março de 2013, é permitida a aceleração da promoção ainda que se encontrem em estágio probatório no cargo.

ATENÇÃO: Servidores do quadro temporário (professores substitutos) não fazem jus a Progressão e/ou Retribuição por Titulação acima da exigida no edital do processo de seleção, conforme Orientação Normativa nº 05/2009.

Incentivo à Qualificação_TAE

Após a conclusão de um curso de educação formal superior ao exigido para ingresso no cargo, os servidores técnico-administrativos em educação (TAE), independente do cumprimento de interstício, fazem jus ao Incentivo por Qualificação Profissional.

Progressão por Capacitação TAE 

Após a conclusão de um curso de capacitação profissional, de acordo com a carga-horária e o ambiente organizacional em que se encontram, os servidores técnico-administrativos em educação (TAE) fazem jus à Progressão por Capacitação Profissional, respeitado o interstício de dezoito meses entre uma progressão e outra.

 

***Atenção: para solicitar tais benefícios o servidor deverá abrir os processos e tramitá-los exclusivamente em meio digital no âmbito da UFJF, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Mais detalhes acerca do referido sistema estão disponíveis no site SEI (Sistema Eletrônico de Informações)(abrir em uma nova guia) e em Processos homologados (abrir em uma nova guia).

As dúvidas e relatos de problemas relacionados ao Sistema Eletrônico de Informações – SEI/UFJF deverão ser encaminhadas para o e-mail sei@ufjf.edu.br ou pelo telefone 2102-3984.

Após a conclusão de um curso de Pós-Graduação, os servidores do quadro efetivo das Carreiras do Magistério Superior, independente do cumprimento de interstício, fazem jus, à Retribuição por Titulação de acordo com a titulação que possuir.