Fechar menu lateral

Resultado do Chamamento Público nº 01/2020

A Comissão Julgadora, instituída pela Portaria/SEI Nº 685, DE 29 de maio de 2020, tendo avaliado as três propostas submetidas ao Chamamento Público nº 01/2020, conclui que:

1. No concernente às soluções ofertadas pelas três proponentes, quais sejam, Google for Education e Microsoft Teams, apenas a primeira atende a todos os requisitos do chamamento público em tela, logo, a solução da Microsoft Teams deve ser descartada.

2. Eleita a solução Google for Education como única, dentre as apresentadas nas três respostas o chamamento público, a atender plenamente aos requisitos, esta Comissão considera que a proposta apresentada pela empresa Google Brasil Internet Ltda, CNPJ 06.990.590/0001-23, deve ser a escolhida. Tal consideração se justifica pelos seguintes argumentos:

a) Trata-se a proponente da própria desenvolvedora da solução, sendo esta a única proposta que dispensa intermediários para a contratação. A exclusão de intermediários reduz os riscos inerentes à contratação da solução, uma vez que riscos oriundos da empresa intermediária (dificuldades técnicas para suporte, eventuais dificuldades financeiras, entre outras) são eliminados do processo.

b) Eventuais mudanças de política futuras por parte da provedora da plataforma poderão ser tratadas diretamente com a provedora, sem a intercorrência de critérios, restrições e/ou diferenças de políticas de empresas intermediárias.

c) O tipo de serviço adicional que poderia ser oferecido por tais empresas intermediárias, tais como os de deployment e integração, mencionados da proposta da empresa Oros Soluções Educacionais, não são objeto do Chamamento Público nº 01/2020.

Assim, por atender a todos os requisitos descritos no edital e por ser a própria empresa criadora e provedora da solução, foi considerada a melhor proposta a apresentada pela empresa Google Brasil Internet Ltda, sendo, portanto, esta a escolhida para provisão de solução informatizada de plataforma web educacional com infraestrutura de comunicação unificada e logística de sala de aula virtual.

Juiz de Fora, 23 de Junho de 2020.