Trabalho do LBC recebe premiação no XXIII SEMIC da UFJF

noticia site 400O Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) da UFJF é um evento anual com o objetivo de divulgar os resultados dos trabalhos de iniciação científica desenvolvidos na universidade.

Na primeira etapa os alunos tiveram que apresentar seus trabalhos em formato de vídeo, com o objetivo de facilitar o acesso do público ao que está sendo produzido na instituição. Todos os vídeos dos alunos de iniciação científica do Laboratório de Biologia Celular (LBC) podem ser vistos aqui. Os trabalhos de maior destaque de cada uma das três grandes áreas (Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Exatas e Engenharias; Ciências Humanas e Linguísticas) foram selecionados para serem apresentados oralmente a uma banca, que escolheu dois de cada grande área para serem premiados.

Na XXIII SEMIC, do ano de 2017, o trabalho do aluno Vitor Neves do LBC, intitulado “Estudo ultraestrutural do tráfego vesicular de mediadores imunes em eosinófilos humanos”, orientado pela professora Dr. Rossana Melo foi um dos dois trabalhos premiados da grande área de Ciências Biológicas e da Saúde. Onde foi estudada, por microscopia eletrônica de transmissão, a integridade de vesículas típicas de eosinófilos humanos, as EoSVs, após a morte da célula.

Para ver o trabalho do nosso aluno, além dos outros trabalhos premiados na XXIII SEMIC, clique aqui.