UFJF orienta candidatos cotistas sobre envio da documentação de renda para ingresso

A partir da próxima quarta-feira, dia 15 de fevereiro de 2023, a Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) começa a realização de plantões sociais, na Central de Atendimento (CAT), para sanar as dúvidas sobre o encaminhamento da documentação exigida no ato de matrícula para estudantes aprovados por meio das cotas de renda socioeconômica.
Confira o anexo 2 da Portaria de Matrícula.

Os plantões serão realizados até 05 de abril de 2023, sempre às quartas, de 9h às 12h e de 14h às 17h, e são direcionados apenas à orientação de cotistas dos grupos A, A1, B e B1, para pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Para participar dos plantões sociais, os interessados devem fazer agendamento prévio, por meio de formulário eletrônico.

O objetivo é atender prioritariamente às demandas dos estudantes aprovados pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), com início previsto para o primeiro semestre letivo de 2023. Cotas de renda socioeconômicas Compõem o grupo A os candidatos que se declaram pretos, pardos ou indígenas e não têm deficiências. Já o B é formado por aqueles que não optam pela cota racial. O grupo A1 é destinado aos candidatos com alguma deficiência e se enquadram na cota racial e o B1 aqueles com deficiência, mas que não se declaram pretos, pardos ou indígenas.

Apesar de não ser o foco, os plantões também serão disponibilizados para retirar as dúvidas de estudantes que queiram conhecer as cotas e as condições para participarem das seleções futuras, antes de se inscreverem nos processos de ingresso. Todas as informações de matrículas podem ser acessadas na página da Cdara.