A partir desta quinta-feira, 21, a Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) amplia os horários de atendimento social para sanar as dúvidas sobre o encaminhamento da documentação exigida no ato de matrícula para estudantes aprovados por meio das cotas de renda socioeconômica. Os plantões sociais também serão realizados às quintas e sextas-feiras, entre 8h e 12h, na Central de Atendimento (CAT).
Confira o anexo 2 da Portaria de Matrícula.
Os plantões, além dos novos horários disponibilizados, também acontecem às segundas e terças, entre 14h e 18h. A ação é direcionada apenas à orientação de cotistas dos grupos A, A1, B e B1, para pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Os interessados devem fazer agendamento prévio por meio de formulário eletrônico.
O objetivo é atender prioritariamente às demandas dos estudantes aprovados pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e pelo vestibular do Ensino a Distância (EAD), com início previsto para o segundo semestre letivo de 2022.
Cotas de renda socioeconômicas
Compõem o grupo A os candidatos que se declaram pretos, pardos ou indígenas e não têm deficiências. Já o B é formado por aqueles que não optam pela cota racial. O grupo A1 é destinado aos candidatos com alguma deficiência e se enquadram na cota racial e o B1 aqueles com deficiência, mas que não se declaram pretos, pardos ou indígenas.
Apesar de não ser o foco, os plantões também são disponibilizados para tirar as dúvidas de estudantes que queiram conhecer as cotas e as condições para participarem das seleções futuras, antes de se inscreverem nos processos de ingresso.
Todas as informações de matrículas podem ser acessadas na página da Cdara.
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