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UFJF orienta candidatos cotistas sobre envio da documentação de renda para ingresso

A partir da próxima segunda-feira, dia 27 de junho, a Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) começa a realização de plantões sociais, na Central de Atendimento (CAT), para sanar as dúvidas sobre o encaminhamento da documentação exigida no ato de matrícula para estudantes aprovados por meio das cotas de renda socioeconômica.

Confira o anexo 2 da Portaria de Matrícula.

Os plantões serão realizados até 16 de agosto, sempre às segundas e terças-feiras, entre 14h e 18h, e são direcionados apenas à orientação de cotistas dos grupos A, A1, B e B1, para pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Para participar dos plantões sociais, os interessados devem fazer agendamento prévio, por meio de formulário eletrônico.

O objetivo é atender prioritariamente às demandas dos estudantes aprovados pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e pelo vestibular do Ensino a Distância (EAD), com início previsto para o segundo semestre letivo de 2022.

Cotas de renda socioeconômicas

Compõem o grupo A os candidatos que se declaram pretos, pardos ou indígenas e não têm deficiências. Já o B é formado por aqueles que não optam pela cota racial. O grupo A1 é destinado aos candidatos com alguma deficiência e se enquadram na cota racial e o B1 aqueles com deficiência, mas que não se declaram pretos, pardos ou indígenas.

Apesar de não ser o foco, os plantões também serão disponibilizados para retirar as dúvidas de estudantes que queiram conhecer as cotas e as condições para participarem das seleções futuras, antes de se inscreverem nos processos de ingresso.

Todas as informações de matrículas podem ser acessadas na página da Cdara.

 

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