Orientações para retorno da matrícula após o fim da exigência do passaporte vacinal

A CDARA torna públicas as orientações para o retorno das matrículas, após o fim da exigência do passaporte vacinal.

Após a publicação da Resolução 25/2022, do Conselho Superior da UFJF, que suspende a exigência da comprovação do passaporte sanitário contra a COVID 19 no âmbito da Universidade Federal, comunicamos que as matrículas de todos os alunos foram reativadas automaticamente. No entanto, para os discentes que não iniciaram a frequência às aulas, a matrícula em disciplinas não será mais possível (foi extrapolado o prazo de 25% de ausências em atividades para aprovação em disciplinas) – nesse caso, não haverá desligamento por ausência de matrícula em disciplinas ao final do primeiro semestre de 2022.

Os alunos que estavam com a situação “suspensão” e frequentaram integralmente, ou parcialmente, as disciplinas podem adotar os seguintes procedimentos:

• Veteranos: deverão procurar a coordenação de seu curso para verificar a possibilidade de retorno ao atual semestre letivo (existência de vagas nas disciplinas, possibilidade de acompanhamento e retorno). Caso seja possível o retorno, a coordenação efetuará o ajuste nas matrículas (o sistema permanecerá aberto para esse ajuste).
  • Calouros: os calouros que frequentaram alguma disciplina enquanto o passaporte vacinal estava em análise, podem solicitar (através do email cdara@ufjf.edu.br) o retorno das matrículas em disciplinas do primeiro período – sujeito à disponibilidade de vagas.