Fechar menu lateral

MEC disponibiliza lista de aprovados no Sisu 2021.1

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou nesta sexta-feira, dia 16, a lista de aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.1 . Diante do anúncio, a Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou que a pré-matrícula on-line dos convocados deve ser realizada a partir das 12h da terça-feira, 20, até as 23h59 do domingo, 25 de abril. A pré-matrícula on-line é uma fase obrigatória da matrícula na UFJF.

O encaminhamento da documentação, para a efetivação da matrícula, acontecerá de forma remota a partir das 10h do dia 4 de maio até as 23h59 do dia 7 do mesmo mês. As orientações de matrícula serão disponibilizadas em breve pela página da Cdara.

Os candidatos que não foram aprovados na chamada regular, devem ficar atentos ao cronograma de reclassificação disponível no site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara). Estão previstas quatro chamadas para o primeiro semestre e o primeiro edital está previsto para ser divulgado no dia 12 de maio.  Vale lembrar que é responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar todas as informações no site da Cdara com indicação das datas de matrículas e reclassificações.

Além disso, segundo o site da Cdara, o 4º Edital de Reclassificação não será divulgado no dia 2 de junho para os candidatos dos seguintes cursos: Enfermagem campus sede; Medicina do campus sede; e Odontologia para ambos campi. O motivo é que as graduações mencionadas não iniciarão o período letivo em 17 de maio. A data prevista para a 4ª Reclassificação será divulgada após aprovação do calendário.

Lista de espera

O Sisu 2021.1 também abriu nesta sexta-feira, 16, o prazo para os estudantes manifestarem interesse pela lista de espera. Os requerimentos podem ser feitos até o dia 23 deste mês no site do Sistema de Seleção Unificada.