Fechar menu lateral

Alterada Data de Inscrição para Disciplina Isolada

A Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) alterou para 19 de março a data para a realização das inscrições em disciplinas isoladas. Seguindo o cronograma do Calendário Acadêmico, o dia previsto seria quarta-feira, 18, mas, em virtude da greve geral da Educação, foi necessário fazer a mudança. A confirmação da matrícula nas disciplinas isoladas também foi alterada para dia 24. A oportunidade é aberta aos graduandos de outras instituições de Ensino Superior e aos graduados de forma geral.

Na nova data, o interessado deve comparecer à Central de Atendimento da UFJF, campus Juiz de Fora, para se inscrever na disciplina que tenha vaga disponível. A efetivação da matrícula em disciplina isolada da graduação está sujeita ao pagamento de uma taxa de R$ 154, após a confirmação de vaga pelo setor de matrícula.

É recomendado que o interessado em cursar disciplina isolada procure a coordenação do curso onde a disciplina é ministrada para a obtenção da declaração de pré-requisito. Na página de cursos de graduação, o candidato tem acesso às ementas das disciplinas. Se for o caso, o requerente deve anexar ao requerimento de matrícula declaração da coordenação do curso da UFJF informando já ter concluído as disciplinas, na condição de pré-requisitos.

No caso de estudantes de nacionalidade estrangeira, é necessário comprovar, no ato da entrega da documentação, situação migratória regular. Ainda é exigido que os documentos em idioma estrangeiro sejam apresentados em conjunto com a tradução para a língua portuguesa certificada pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) com um prazo de pelo menos três dias de antecedência.

Os documentos necessários, assim como os procedimentos a serem realizados podem ser conferidos na página da Central de Atendimento.

Outras informações
(32) 2102-3911 – Central de Atendimento (CAT)