Fechar menu lateral

Alunos do ensino médio no CBR

Na tarde da última sexta-feira, dia 10 de maio, o Centro de Biologia da Reprodução recebeu os alunos do ensino médio da Escola Estadual Delfim Moreira.

A recepção fez parte do Programa de Visitas da Universidade Federal de Juiz de Fora – Escolas de Ensino Médio, organizado pela Diretoria de Imagem Institucional da UFJF, cujo um dos objetivos “é abrir as portas da UFJF (…) com intuito de divulgas formas de ingresso apresentando também as oportunidades, benefícios e facilidades que a Instituição oferece”.

No encontro foram apresentadas as atividades de pesquisa desenvolvidas no Centro, quando os técnicos dos laboratórios e biotérios, que aparecem nas fotos, puderam conversar bastante sobre as perspectivas profissionais relacionadas aos trabalhos técnicos e científicos do CBR.

 

Visita escolas ensino medio maio 2019 3

Da esquerda para a direta: Mariana Fonseca, Raquel Leite e Pedro Bellei. 

 

 

Foto: Elizabete Oliveira

 

A partir da interação com os alunos presentes, diversas perguntas foram formuladas. Assim, foi possível a ilustração de como professores e alunos de várias áreas de conhecimento utilizam a unidade de pesquisa da UFJF. E foram apresentados exemplos dos cursos de graduação e pós-graduação envolvidos nos trabalhos do CBR: farmácia, medicina, odontologia,  ciências biológicas, psicologia, fisioterapia e medicina veterinária.   

Visita escolas ensino medio maio 2019Foto: Elizabete Oliveira

No centro da foto, a técnica Lorena Silva

 

A turma de alunos estava acompanhada pela professora da escola, Érica Girardi Rabello, além das bolsistas da Imagem Institucional Tatiane Carvalho e Juliana Lopes.