A experiência das Redes Mineiras é levada ao programa Diálogos em Pesquisa e Inovação da UFG

A expertise desenvolvida desde a implantação das Redes Mineiras de Pesquisa em 2005, redes chanceladas pela FAPEMIG, foi aportada junto às atividades em pesquisa na Universidade Federal de Goiás (UFG).

No último dia 25 de março, a profa. Vera Maria Peters, Coordenadora da Rede Mineira de Bioterismo – FAPEMIG, a convite da Pró-Reitoria de Pesquisa de Inovação da UFG, ministrou a palestra Redes de Pesquisas e Estruturas Multiusuários: Novo Paradigma para Sustentação dos Desafios da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

A palestra fez parte do Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação, da Universidade anfitriã.

Este tipo de intercâmbio institucional contribui amplamente para a implantação de sistemas modernos de produção, manutenção e controle de animais utilizados em atividades de ensino e de pesquisa científica e tecnológica. Além de estimular a disseminação da Ciência de animais de laboratório.