Fechar menu lateral

CBR e Campus GV em interação na formação de recursos humanos

Em mais uma oportunidade, o Centro de Biologia da Reprodução (CBR/UFJF) e o Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular – Campus Governador Valadares (PMBqBM/UFJF) incrementam a interação acadêmico-científica entre os campi e programas da UFJF, tal como aconteceu em 2017.

Conforme as finalidades e metas do CBR/UFJF, em um dos seus pilares que é a formação de recursos humanos em ciência de animais de laboratório, o Centro recebeu o grupo de professores e alunos do Programa de Pós-Graduação do Campus Governador Valadares em visita técnica, tratando de temas como a harmonização de procedimentos no cuidado com o manejo e saúde animal nas atividades de ensino e pesquisa. 

 

Esse tipo de visita técnica à estrutura do Biotério do Centro tem possibilitado a intensificação da formação de recursos humanos na área.

Assim, na tarde dessa última segunda-feira (09 de julho), a visita realizada constituiu-se num momento de consolidação do conteúdo ministrado na disciplina “Animais de Laboratório: Manejo Ético” do PMBqBM/UFJF. A visita foi articulada diante do interesse dos integrantes do Programa envolvidos na disciplina, liderados pela iniciativa da profa. Sandra Bertelli e prof. Antônio Gomide, docentes do Campus Avançado Governador Valadares.

São ações que  contribuem para o alcance da consolidação de procedimentos preconizados pela legislação vigente, referente a produção, manutenção e utilização de animais em atividades de ensino, pesquisa cientifica ou desenvolvimento tecnológico.