CBR presente em evento internacional de Ciência de Animais de Laboratório

A Sociedade Brasileira de Ciência em Animais de Laboratório realizou, no período de 16 a 19 de junho de 2018 em Goiânia, Goiás, o evento “15º. CONGRESSO DA SOCIEDADE DE CIÊNCIAS EM ANIMAIS DE LABORATÓRIO/4º. ENCONTRO LATINO AMERICANO DE CIÊNCIA EM ANIMAIS DE LABORATÓRIO/REUNIÃO ANUAL DO INTERNCATIONAL COUNCIL ON LABORATORY ANIMAL SCIENCE”.

A realização do evento, que acentua a relevância da Ciência de Animais de Laboratório no Brasil e no Mundo, contou com a presença de pesquisadores do Brasil e de diversos países, como EUA, Canadá, Reino Unido, Argentina, México, Colômbia, Uruguai, Chile, Espanha, Japão, Coréia do Sul, dentre outros.

O Centro de Biologia da Reprodução da Universidade Federal de Juiz de Fora foi representado por sua Diretora, Dra. Vera Maria Peters, pelas Técnicas Ana Paula Lélis Morais e Evelise Rocha de Souza Almeida e pelo Médico Veterinário Ricardo Palhares Zschaber de Araújo, Responsável Técnico pelo Biotério da UFJF.

O CBR parabeniza a SBCAL, FESSACAL e ICLAS pela laboriosa iniciativa, a qual, além do caráter científico, promoveu a interação com a comunidade em geral, favorecendo uma ampla conscientização pública acerca da importância da Ciência de Animais de Laboratório.