Fechar menu lateral

CBR sedia etapa de consolidação do evento “Harmonização de Conhecimentos, Procedimentos e Habilidades” no uso de animais em pesquisa e ensino

1

Teve início na manhã desta terça-feira, 28 de novembro, no Centro de Biologia da Reprodução, a etapa de consolidação de ações do evento itinerante “Harmonização de Conhecimentos, Procedimentos e Habilidades” no uso de animais em pesquisa e ensino, com consultorias organizadas pela Rede Mineira de Bioterismo, Rede chancelada pela FAPEMIG.

O desenvolvimento deste trabalho de consultoria visa a consolidação de procedimentos preconizados pelo CONCEA, ICLAS e SBCAL referentes à produção, manutenção ou utilização de animais em atividades de ensino ou pesquisa científica, atentos às determinações da Lei Federal 11.794, de 08 de outubro de 2008, validada pelo Decreto no. 6899, de 2009.

A presente etapa, que se estende até 30 de novembro, conta com a presença do Dr. Rovilson Gilioli, que coordena dinâmicas de discussão sobre os aspectos da interferência dos agentes parasitológicos e microbiológicos nos resultados das pesquisas. As palestras acontecem na manhã e tarde desta terça-feira, 28, no auditório do CBR.

Os temas da discussão estão organizados segundo os tópicos “A importância de animais saudáveis na experimentação: o uso de animais convencionais é recomendado no meu estudo?” e “Influência da microbiota no resultado experimental”.