CBR recebe alunos e professores do Campus Governador Valadares

O Centro de Biologia da Reprodução (CBR/UFJF) recebeu alunos e professores do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular da UFJF, do nosso Campus Governador Valadares, nessa quinta-feira,dia 06.

A visita foi articulada diante do interesse dos integrantes do Programa envolvidos na disciplina “Animais de Laboratório: Manejo Ético”, liderados pela iniciativa da profa. Sandra Bertelli, docente do Campus Avançado Governador Valadares.

O Encontro transformou-se numa oportunidade inestimável de interação entre os diversos atores da Instituição, pois além de conhecer a estrutura física e técnica de pesquisa e experimentação com modelo animal do CBR/UFJF, foi efetivamente um momento de intercâmbio entre Programas de Pós-Graduação da UFJF. Por que isto? Os temas tratados na visita foram apresentados pela doutoranda Marcella Terra, do Programa de Pós-Graduação em Saúde, que desenvolve pesquisa aqui no Centro, dando à mesma mais um espaço para atuação na formação para a docência.

E mais, a iniciativa da profa. Sandra, a partir dessa visita, permite incremento das ações permanentes para o alcance da consolidação de procedimentos preconizados pela legislação vigente, referente a produção, manutenção e utilização de animais em atividades de ensino, pesquisa cientifica ou desenvolvimento tecnológico.