Fechar menu lateral

Mostra Ciência Inovação e Tecnologia – Inova Minas / Fapemig

A Fapemig está realizando no período de 5 (hoje) a 7 de agosto a Mostra Ciência Inovação e Tecnologia – Inova Minas Fapemig, em Belo Horizonte-MG.

O “objetivo de disseminar junto à sociedade o esforço realizado pelas universidades, centros de pesquisa e empresas para desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação” para que os parceiros possam “apontar resultados de projetos de pesquisa que possam ser aplicados na solução de problemas que afetam o nosso dia-a-dia, impedem a competitividade das nossas empresas, públicas ou privadas, bem como o bom funcionamento dos órgãos e programas governamentais. (…) A mostra foi desenvolvida para comunicar a toda a sociedade o que a ciência mineira tem criado e que pode modificar a vida do cidadão. Assim, todos os pesquisadores de Minas Gerais foram convidados a apresentarem PITCHs (vídeos amadores) sobre suas pesquisas em uma linguagem acessível à população. A partir dos vídeos recebidos foram selecionados 70 pesquisadores para exporem durante a INOVA MINAS suas invenções e pesquisas, onde cada cidadão poderá tirar suas dúvidas e compreender como a ciência, tecnologia e inovação são importantes para o nosso mundo.” Fonte: http://inovaminas.fapemig.br/a-mostra

Assim, o Centro de Biologia da Reprodução, através da sua diretora, profa. dra. Vera Maria Peters, que é Coordenadora de duas Redes Mineiras da Fapemig foi convidada e está participando da referida Mostra, como representante da Rede Mineira de Bioterismo e da Rede Mineira de Ensaios Toxicológicos e Farmacológicos de Produtos Terapêuticos – Toxifar.

E considerando a importância e relevância dessa participação, tendo em vista ações do CBR que têm alavancado a realização e inovação em pesquisas científicas na área de saúde e reprodução animal, testes pré-clínicos de fármacos, e estudos em imunopatologia, solicitamos a divulgação desta notícia.

Com da divulgação desta notícia, além dos objetivos da Mostra da Fapemig, visualizamos como oportunidade de incentivo a alunos e outros para as possibilidades de envolvimento com a iniciação científica.