Fechar menu lateral

Cômputo de Opcionais e Inclusão de Disciplinas Obrigatórias ou Eletivas

Formandos 2020/1 – Correção de Pedido Anterior

Formulário

Preencha o formulário de Cômputo de Opcionais e Inclusão de Disciplinas Obrigatórias ou Eletivas e anexe os documentos necessários.

announcement Pedidos que não sejam de formandos 2020.1 serão desconsiderados.

São possíveis as seguintes modalidades:

• É necessário anexar o histórico escolar para comprovar a realização da disciplina cursada. No caso de dispensa de disciplina de outra IES, é necessário anexar plano de ensino (ementa).
  • Documentos oriundos de universidade estrangeira, caso não estejam devidamente autenticados, devem ser reconhecidas pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI).
  • Documentos em língua estrangeira deverão estar acompanhados de tradução para a língua portuguesa. A tradução poderá ser feita pelo próprio interessado e autenticada pelo DRI.
  • Os documentos emitidos por outras Instituições de Ensino Superior devem estar devidamente autenticados, seja eletronicamente ou por meio de assinatura convencional.
  • Se a carga horária cursada estiver expressa somente em créditos, será necessário apresentar também outro documento da respectiva instituição de ensino que evidencie a carga horária equivalente a um (1) crédito para aquela instituição.
  • O anexos deverão ser enviados no formato PDF ou ZIP. Caso enviado por ZIP, os arquivos devem estar também em PDF.

Mais informações acesse a página Aproveitamento de Estudos.

Para Dispensa de Disciplina e Equivalência de Disciplina usar open_in_new formulário próprio.

Quais documentos preciso anexar?

Nome (obrigatório): announcement Informe seu nome civil/social completo

CPF (obrigatório): announcement Informe os 11 dígitos do seu CPF

Matrícula (obrigatório): announcement Informe seu número de matrícula atual na UFJF

Curso (obrigatório): announcement Informe seu curso atual

announcement Pedidos que não sejam de formandos 2020.1 serão desconsiderados.

Situação (obrigatório): announcement Informe se é formando(a) do semestre 2020.1

E-mail (obrigatório): announcement Informe seu e-mail de contato conforme cadastrado no SIGA

Verificação do E-mail (obrigatório): announcement Repita o e-mail informado acima para verificação

highlight_off Informe email válido nos dois campos acima para verificação.

Telefone: announcement Informe número de contato principal (celular ou fixo) com DDD

Formulário de Cômputo de Disciplinas Opcionais e Inclusão de Disciplina Obrigatória ou Eletiva:

Como preencher o formulário?

Para cômputo de disciplinas opcionais e inclusão de disciplinas opcionais, deve informar quais disciplinas serão computadas ou incluídas. Ressalta-se que cômputo de disciplinas opcionais da própria UFJF, serão incluídas no histórico escolar.

Mais informações acesse a open_in_new Cômputo de Opcionais e open_in_new Inclusão de Disciplinas

open_in_new Consulte o código e o nome das disciplinas da UFJF.

Disciplinas cursadas anteriormente
Ordem Código das disciplinas Nome da Disciplina(s) Carga Horária Modalidade de Aproveitamento

Anexos: announcement Selecione os arquivos a serem anexados

• Tamanho máximo do total de arquivos 7MB - utilize utilitários de compressão se necessário (online ou desktop)
  • Formato permitido: pdf
  • Se necessário, caso use o celular para digitalizar, utilize um aplicativo de escaneamento como, por exemplo, CamScanner®, Adobe Scan®, Microsoft Office Leans®, outro que preferir.
  • O histórico escolar e os planos de ensino/ementas (para dispensa de disciplina de outra IES) devem ser também anexados também. Reúna em único arquivo .zip ou .rar. Caso sejam assinados, devem ser escaneados; caso possuam autenticação eletrônica, basta a realização do anexo.
  • Qualquer problema em relação ao envio dos anexos, enviar e-mail para faleconosco@ufjf.edu.br.

Anexo1 (obrigatório)

Anexo2

Anexo3

Anexo4

Anexo5

Observação curta (opcional): announcement Utilize esse campo para expressar uma observação

Termos de Ciência: announcement Ao enviar este formulário, o(a) requerente se declara ciente dos termos e condições

check_box Neste ato dou minha ciência que meu pedido de Aproveitamento de Estudos só será processado se o e-mail indicado neste formulário for o mesmo que está cadastrado em meu perfil do SIGA.

check_box Neste ato dou minha ciência que o meu pedido de Aproveitamento de Estudos só será processado se eu for formando ou formanda para 2020/1. Os requerimentos que não se enquadrarem nestas condições não serão aceitos, devendo ser protocolados novamente em data a ser divulgada. O silêncio da Central de Atendimento (CAT) ou da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (CDARA) não poderá ser entendido como convalidação de solicitação indevida.

Data e Horário do Registro: announcement Clique no botão para atualizar

mail_outline Você receberá um e-mail de confirmação de envio. Caso não receba, confira se o endereço de e-mail foi digitado corretamente ou se está na caixa de spam.