Devido ao feriado de carnaval, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), entrará em recesso a partir da próxima segunda-feira, dia 24. A instituição retorna as atividades a partir do dia 27, quinta-feira. Confira como ficarão os horários de atendimento dos setores vinculados. 

A Reitoria, o Centro de Ciências, a Casa Helenira Resende, assim como o Jardim Botânico seguirão de acordo com o calendário acadêmico, encerrando as atividades na sexta-feira e com as mesmas retornando na quinta-feira, dia 27. A Biblioteca Central e as setoriais também não funcionarão durante o recesso carnavalesco. 

A Central de Atendimento encerrará as atividades no sábado, às 12h, e volta ao desempenho normal a partir da quinta-feira, 27, das 8h às 20h. O Fórum da Cultura ficará fechado a partir do sábado, dia 22, e estará aberto na quarta-feira, dia 26, às 14h. 

No Hospital Universitário (HU) as atividades administrativas se encerram na sexta-feira, 21 e retornam na quarta-feira, 26, às 12h. A unidade Dom Bosco continuará realizando os procedimentos de hemodiálise. Na unidade Santa Catarina, a parte assistencial funcionará em escala de plantão, mantendo a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o centro cirúrgico e as internações. A partir da quarta-feira de cinzas, o atendimento volta ao regime normal. 

O Restaurante Universitário  seguirá o calendário acadêmico, entrando em recesso apenas nos dias 24, 25 e 26 e funcionando normalmente na quinta e sexta-feira. O RU segue as atividades das férias, oferecendo café da manhã e almoço tanto no campus quanto na unidade central.  

O Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) e o Memorial da República Itamar Franco não funcionarão de sábado, dia 22, a terça-feira, dia 25. As atividades retornarão a partir da quarta-feira, dia 26.