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Núcleo de Integração Acadêmica para a Sustentabilidade Socioambiental (Niassa)

Sediado na Fazenda Experimental da UFJF, às margens do reservatório de Chapéu D’Uvas, no Município de Ewbank da Câmara (MG), o Niassa possibilita que diferentes áreas de atuação acadêmica da UFJF e instituições parceiras interajam para produzir soluções inovadoras para problemas ambientais práticos que afetam a vida das pessoas em níveis local, regional e global (Foto: Giovanna Pereira)

Site
www2.ufjf.br/niassa (abre em nova janela)

E-mail
niassa@ufjf.br

Telefones
(32) 2102-3206 – Ramal 2
(32) 2102-3773 (telefone e Whatsapp)

Endereço
Fazenda Experimental da UFJF (às margens do Reservatório de Chapéu D’Uvas, no município de Ewbank da Câmara/MG).
Como chegar (abre em nova janela)

Horário de Funcionamento
De segunda a sexta, das 7h às 19h.

Serviços prestados pela unidade
Núcleo de atividades acadêmicas com integração transdisciplinar nas áreas das ciências ambientais, sociais, de saúde humana e animal e ciências tecnológicas, fomentando pesquisa, tecnologia, ensino e extensão.

Sediado na Fazenda Experimental da UFJF, às margens do reservatório de Chapéu D’Uvas, no Município de Ewbank da Câmara (MG), o Niassa possibilita que diferentes áreas de atuação acadêmica da UFJF e instituições parceiras interajam para produzir soluções inovadoras para problemas ambientais práticos que afetam a vida das pessoas em níveis local, regional e global.

Com ações concentradas na Bacia Hidrográfica do Rio Paraibuna, na Zona da Mata Atlântica Mineira, os projetos conduzidos no Niassa objetivam estabelecer diálogo com a comunidade local e regional em sintonia com temáticas nacionais e mundiais.

A missão do NIASSA é fomentar e desenvolver práticas científicas, integrando componentes socioambientais com foco na sustentabilidade, inovação em fontes energéticas, uso de recursos aquáticos e florestais.

Público ao qual se destina
Comunidade Acadêmica (Docentes, TAEs, Alunos e Terceirizados) e Comunidade Externa.

Formas de acesso ao(s) serviço(s) da unidade
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.

Com ações concentradas na Bacia Hidrográfica do Rio Paraibuna, na Zona da Mata Atlântica Mineira, os projetos conduzidos no Niassa objetivam estabelecer diálogo com a comunidade local e regional em sintonia com temáticas nacionais e mundiais (Foto: Giovanna Pereira)

Formas de comunicação da unidade com o público solicitante de serviço(s)
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.

Requisitos e documentos necessários para acessar os serviços da unidade
Os projetos desenvolvidos no Niassa são, em geral, vinculados aos programas de pós-graduação da UFJF. Também são disponibilizadas bolsas para estudantes da graduação por meio de editais vinculados aos projetos. As informações podem ser obtidas por meio do site https://www2.ufjf.br/niassa (abre em nova janela).

Principais etapas para o processamento dos serviços
As etapas podem variar de acordo com o serviço.

Previsão do prazo máximo para a prestação dos serviços
Como são demandas específicas, o prazo para o atendimento vai depender de cada caso.

Prioridade para o atendimento do público
Variam conforme cada projeto desenvolvido.

Previsão do tempo de espera para o atendimento
Como são demandas específicas, o prazo para o atendimento vai depender de cada caso.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento
O previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações
Normalmente, as sugestões e reclamações são feitas via Ouvidoria da UFJF. Os procedimentos estão disponíveis em https://www2.ufjf.br/ouvidoria/ (abre em nova janela).

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.

Sinalização visual no local de atendimento presencial (Ex: placas indicativas, cartazes, etc)
Sim.

Mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiência
Não.

Condições de limpeza e conforto da unidade
Boas.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível