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Instituto de Ciências da Vida (ICV)

Setores da Unidade
Direção do ICV
Secretaria da Direção do ICV
Apoio administrativo
Secretaria dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu
Secretaria do Departamento de Ciências Básicas da Vida
Secretaria do Departamento de Educação Física
Secretaria do Departamento de Farmácia
Secretaria do Departamento de Fisioterapia
Secretaria do Departamento de Medicina
Secretaria do Departamento de Nutrição
Secretaria do Departamento de Odontologia

Sites
Direção do ICV: https://www2.ufjf.br/icvgv/ (abre em nova janela)
Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu:
https://www2.ufjf.br/profsaude/ (abre em nova janela)
https://www2.ufjf.br/ppgcas/ (abre em nova janela)
https://www2.ufjf.br/profbiogv/ (abre em nova janela)
https://www2.ufjf.br/pmbqbm/ (abre em nova janela)
Departamento de Ciências Básicas da Vida: https://www.ufjf.br/dcbv/ (abre em nova janela)
Departamento de Educação Física: https://www.ufjf.br/educacaofisicagv/ (abre em nova janela)
Departamento de Farmácia: https://www.ufjf.br/farmaciagv/ (abre em nova janela)
Departamento de Fisioterapia: https://www.ufjf.br/fisioterapiagv/ (abre em nova janela)
Departamento de Medicina: https://www.ufjf.br/medicinagv (abre em nova janela)
Departamento de Nutrição: https://www.ufjf.br/nutricaogv/ (abre em nova janela)
Departamento de Odontologia: https://www.ufjf.br/odontologiagv/ (abre em nova janela)

E-mails
Direção do ICV – direcao.icv.gv@ufjf.br
Secretaria da Direção do ICV – secretaria.direcao.icv@ufjf.br
Apoio administrativo – apoioadministrativo.gv@ufjf.br
Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu: secretaria.ppgicv.gv@ufjf.br
Departamento de Ciências Básicas da Vida – secretaria.dcbv.gv@ufjf.br ; depto.dcbv.gv@ufjf.br
Departamento de Educação Física – secretaria.educacaofisica.gv@ufjf.br; depto.educacaofisica.gv@ufjf.br
Departamento de Farmácia – secretaria.farmacia.gv@ufjf.br ; depto.farmacia.gv@ufjf.br
Departamento de Fisioterapia – secretaria.fisioterapia.gv@ufjf.br ; depto.fisioterapia.gv@ufjf.br
Departamento de Medicina – secretaria.medicina.gv@ufjf.br ; depto.medicina.gv@ufjf.br
Departamento de Nutrição – secretaria.nutricao.gv@ufjf.br ; depto.nutricao.gv@ufjf.br
Departamento de Odontologia – secretaria.odontologia.gv@ufjf.br ; depto.odontologia.gv@ufjf.br

Telefones
Secretaria da Direção do ICV – (33) 3301-1000 (ramais 1505 e 1509)
Apoio administrativo – (33) 3301-1000 (ramal 1540)
Secretaria dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu – (33) 3301-1000 (ramal 1518)
Secretaria do Departamento de Ciências Básicas da Vida – (33) 3301-1000 (ramal 1575)
Secretaria do Departamento de Educação Física – (33) 3301-1000 (ramal 1555)
Secretaria do Departamento de Farmácia – (33) 3301-1000 (ramal 1570)
Secretaria do Departamento de Fisioterapia – (33) 3301-1000 (ramal 1565)
Secretaria do Departamento de Medicina – (33) 3301-1000 (ramal 1585)
Secretaria do Departamento de Nutrição – (33) 3301-1000 (ramal 1560)
Secretaria do Departamento de Odontologia – (33) 3301-1000 (ramal 1580)

Endereços
Direção e Secretaria do ICV
Rua 7 de Setembro, 330, 3º andar, sala 4 – Centro, Governador Valadares/MG – CEP: 35010-177
Rua Manoel Byrro, 241, sala 107 – Vila Bretas, Governador Valadares/MG – CEP: 35032-620

Apoio administrativo e secretarias do Departamentos de Educação Física e de Medicina
Rua 7 de Setembro, 330, 3º andar, sala 301 – Centro, Governador Valadares/MG – CEP: 35010-177

Secretarias dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu e dos Departamentos de Farmácia e de Nutrição
Rua Manoel Byrro, 241, sala 106 – Vila Bretas, Governador Valadares/MG – CEP: 35032-620

Secretarias dos Departamentos de Ciências Básicas da Vida, de Fisioterapia e de Odontologia
Avenida Moacir Paleta, 1167 – São Pedro, Governador Valadares/MG – CEP: 35020-360

Horários de Funcionamento
Todos os setores: de segunda a sexta, das 7h às 19h
Clínicas odontológicas: de segunda a sexta, das 7h às 22h (agendamento prévio)

Serviços prestados pela unidade
Direção do ICV
Realiza a gestão da unidade acadêmica. O ICV tem como missão formar profissionais de excelência acadêmica e profissional, cidadãos ética e politicamente envolvidos com a sociedade, zelando pelo bem público, a partir da formulação e cumprimento de critérios transparentes, fundamentados na legislação, diretrizes, normas e regulamentações educacionais.

Secretaria da Direção do ICV
É o setor responsável por assessorar a Direção do ICV nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, gerenciando informações, auxiliando na execução de tarefas administrativas e em reuniões. Atende usuários externos e internos, controla documentos e correspondências, encaminha e acompanha o andamento de solicitações administrativas, solicita diárias/passagens no SCDP e procede o acompanhamento e aprovação de requisições no Siga e SEI.

Apoio administrativo
O núcleo tem a função de dar apoio ao Instituto de Ciências da Vida em toda a área administrativa. É um setor de mediação entre a secretaria da direção do ICV, docentes, discentes e público externo, prestando suporte administrativo aos usuários dos serviços do Instituto, bem como às secretarias dos cursos, sob a perspectiva infraestrutural, zela pela produtividade e eficiência do trabalho aos usuários do ICV, e controla documentos, processos, correspondências e atividades necessárias ao bom funcionamento da Instituição.

Secretarias
Responsáveis pela abertura de processos, envio e recebimento de documentos, realização de concursos docentes (efetivos e temporários), afastamento de servidores através do SCDP, organização de processos referentes a monitoria, treinamento profissional e eventos de extensão, e prestação de informações diversas sobre o curso, entre outras atribuições.

Público ao qual se destina
Comunidade Acadêmica (Docentes, TAEs, Alunos e Terceirizados), Comunidade Externa.

Formas de acesso ao(s) serviço(s) da unidade
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.

Formas de comunicação da unidade com o público solicitante de serviço(s)
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.

Requisitos e documentos necessários para acessar os serviços da unidade
Qualquer cidadão que tenha vínculo e/ou interesse relacionados aos serviços prestados à comunidade pela UFJF-GV. É necessária a apresentação de nome completo, Siape, matrícula, CPF, telefone e e-mail de contato.

Principais etapas para o processamento dos serviços
Entrar em contato, pelos canais disponíveis, com a secretaria, direção ou apoio da unidade acadêmica e apresentar a demanda. As solicitações são analisadas e encaminhadas para resolução.

Previsão do prazo máximo para a prestação dos serviços
Os atendimentos são realizados por ordem de chegada, a depender das especificidades de cada demanda e priorizando demandas urgentes.

Prioridade para o atendimento do público
Por ordem cronológica, documentos judiciais, prioridades previstas em lei e prioridades institucionais urgentes.

Previsão do tempo de espera para o atendimento
A depender das especificidades de cada demanda, além de serem seguidas as normativas institucionais quanto a prazos e trâmites. Usualmente, as demandas são sanadas prontamente.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento
O previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações
Via telefone, e-mail, ou por agendamento de reuniões.

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.

Sinalização visual no local de atendimento presencial (Ex: placas indicativas, cartazes, etc)
Sim.

Mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiência
Parcial. Acessibilidade para pessoas com deficiência física (rampa e elevador).

Condições de limpeza e conforto da unidade
Satisfatórias.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
Presencialmente.