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Editora da UFJF

A Editora da UFJF recebe novos originais para avaliação e publicação, derivados dos selos editoriais vinculados e a partir de editais próprios da Editora, além de realizar produção editorial – revisão, editoração gráfica, distribuição e divulgação (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Site
www2.ufjf.br/editora (abre em nova janela)

E-mail
editora@ufjf.br

Telefone
(32) 2102-3586

Endereço
Universidade Federal de Juiz de Fora – Editora da UFJF – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – Bairro São Pedro – – Juiz de Fora/MG – CEP: 36.036-330.

Horário de Funcionamento
De segunda a sexta, das 7h às 19h.

Serviços prestados pela unidade
A Editora da UFJF recebe novos originais para avaliação e publicação, derivados dos selos editoriais vinculados e a partir de editais próprios da Editora, além de realizar produção editorial (revisão, editoração gráfica, distribuição e divulgação).

Público ao qual se destina
Comunidade Acadêmica (Docentes, TAEs, Alunos e Terceirizados).

Formas de acesso ao(s) serviço(s) da unidade
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.

Formas de comunicação da unidade com o público solicitante de serviço(s)
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.

A Editora da UFJF recebe novos originais para avaliação e publicação através de três fluxos: o contínuo via selos editoriais; o referente às obras desenvolvidas por empresa terceirizada, também via selos editoriais; e os advindos de editais próprios da Editora UFJF (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Requisitos e documentos necessários para acessar os serviços da unidade
– A Editora da UFJF recebe novos originais para avaliação e publicação através de três fluxos: o contínuo via selos editoriais; o referente às obras desenvolvidas por empresa terceirizada, também via selos editoriais; e os advindos de editais próprios da Editora UFJF.
– A demanda de obras para o fluxo contínuo deverá ser avaliada pelos selos editoriais vinculados à editora quanto à sua possibilidade de execução (financiamento e capacidade técnica da equipe dos selos para a execução da obra). Para essas obras, devem-se cumprir os requisitos obrigatórios listados no site da Editora.
– As obras a serem produzidas por empresa terceirizada, em formato e-book ou livro físico, serão aquelas em que houve o empenho financeiro advindo dos programas de pós-graduação (verba Proap e APG/Capes) para a unidade orçamentária da Propp.
– O número de obras obedecerá a previsão levantada entre a Propp e os PPGs, bem como o número de obras contratadas com a empresa terceirizada.
– As obras a serem produzidas por meio de editais próprios da Editora serão desenvolvidas totalmente pela equipe de profissionais da Editora UFJF.
– Em todos os três fluxos, as obras devem ser contratadas entre autores e Editora UFJF, além de passarem por conferência de originais e conferência final pela equipe da Editora UFJF.

Principais etapas para o processamento dos serviços
Como os serviços variam bastante, cada um tem etapas específicas.

Previsão do prazo máximo para a prestação dos serviços
As demandas são muito variadas, os prazos também.

Prioridade para o atendimento do público
Por ordem de chegada ou agendamento prévio.

Previsão do tempo de espera para o atendimento
O primeiro atendimento é realizado em poucos dias e dele decorrem as especificidades de cada demanda.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento
O previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações
Sugestões e reclamações devem ser encaminhadas ao e-mail editora@ufjf.br e serão repassadas à direção e aos setores responsáveis. Se necessário, será agendada uma reunião para acolhimento da demanda.

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação
Sistemas internos on-line, e-mail e telefone.

Sinalização visual no local de atendimento presencial (Ex: placas indicativas, cartazes, etc)
Parcial.

Mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiência
Sim. Funciona em um prédio novo com elevador, estacionamento próprio e recepção no térreo.

Condições de limpeza e conforto da unidade
Boas.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
Pessoalmente e telefone.