Site
https://www2.ufjf.br/bibliotecagv/ (abre em nova janela)
E-mails
biblioteca.sociais.gv@ufjf.br
biblioteca.saude.gv@ufjf.br
Telefones
(33) 3301-1011
(33) 3301-1000
Endereço
Universidade Federal de Juiz de Fora – Unidade Centro Anexo Prédio Anhanguera – Avenida Dr. Raimundo Monteiro Rezende, 330, Centro, Governador Valadares/MG. CEP: 35010-177.
Horário de Funcionamento
Unidade Centro, localizada no anexo Anhanguera, de segunda a sexta, das 7h às 19h.
Unidade Sede Administrativa, de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 14h15 às 19h.
Serviços prestados pela unidade
O Centro de Difusão do Conhecimento (CDC) é responsável pelo gerenciamento das bibliotecas nos campi Juiz de Fora e Governador Valadares, além das bibliotecas externas ao campus. O setor centraliza e coordena os serviços e produtos informacionais das bibliotecas da UFJF, tendo como finalidade reunir, organizar e difundir a informação documental necessária ao desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. São alguns dos serviços prestados:
– Empréstimo de Obras
– Auxílio à Normalização de Trabalhos Acadêmicos
– Treinamentos e Orientações
– Elaboração de Fichas Catalográficas
– Atividades relacionadas ao Repositório Institucional
– Visitas Guiadas
– Apoio Administrativo direcionado a outros setores institucionais
Público ao qual se destina
Comunidade Acadêmica (Docentes, TAEs, Alunos e Terceirizados) e Comunidade Externa.
Formas de acesso ao(s) serviço(s) da unidade
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente, Redes Sociais.
Formas de comunicação da unidade com o público solicitante de serviço(s)
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente, Redes Sociais.
Requisitos e documentos necessários para acessar os serviços da unidade
Cadastro junto ao sistema de gerenciamento de bibliotecas Pergamum.
Principais etapas para o processamento dos serviços
A equipe de atendimento aos usuários das bibliotecas busca oferecer atendimento no momento da demanda presencial. Demandas de serviços ou etapas de serviços enviados via SEI e e-mail, comumente são retornados com até 72 horas, salvo casos em que a demanda é mais elaborada, como nos casos de aquisição.
Previsão do prazo máximo para a prestação dos serviços
Cinco dias.
Prioridade para o atendimento do público
Atendimento presencial é prioritário.
Previsão do tempo de espera para o atendimento
No local, normalmente não há espera.
Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento
O previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.
Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações
Por e-mail.
Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação
Sistemas internos on-line (SEI, Siga, etc), e-mail, telefone, pessoalmente.
Sinalização visual no local de atendimento presencial (Ex: placas indicativas, cartazes, etc)
Sim.
Mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiência
Sim.
Condições de limpeza e conforto da unidade:
Boas.
Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
Contato via e-mail ou telefone, ou atendimento presencial.