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Faculdade de Odontologia

A Faculdade de Odontologia oferece atendimento odontológico assistencial à população em geral (Foto: Gabriela Maciel/UFJF)

Setores da Unidade
Direção
Coordenação de Graduação
Coordenação de Pós-Graduação
Departamentos
Secretaria Administrativa
Secretaria Acadêmica
Secretaria de Suprimentos e Contratos
Acolhimento e Triagem
Centrais de Medicamentos
Manutenção e Multimeios
Central de Esterilização
Radiologia
Laboratórios.

Site
https://www2.ufjf.br/odontologia/ (abre em nova janela)

E-mail
direcao.odonto@ufjf.br

Telefones
Acolhimento: (32) 2102-3855
Triagem: (32) 2102-3873

Endereço
Universidade Federal de Juiz de Fora – Faculdade de Odontologia – Rua José Lourenço Kelmer, s/n, Campus Universitário – Bairro São Pedro – Juiz de Fora/MG – CEP: 36.036-900 .

Horário de Funcionamento
De segunda a sexta, das 6h30 às 20h.

Serviços prestados pela unidade
Atendimento Odontológico Assistencial.

Público ao qual se destina
Comunidade Acadêmica (Docentes, TAEs, Alunos e Terceirizados) e Comunidade Externa.

Formas de acesso ao(s) serviço(s) da unidade
Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.

Formas de comunicação da unidade com o público solicitante de serviço(s)
E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.

Requisitos e documentos necessários para acessar os serviços da unidade
Variam de acordo com a natureza do serviço acessado.
– Para cursos, há necessidade de matrícula.
– Para tratamentos odontológicos, o serviço de urgência odontológica é realizado em livre demanda nos horários específicos do estágio em Urgência Odontológica.
– Para tratamentos odontológicos em geral, os interessados devem procurar as unidades básicas de Saúde (UBSs), que fazem uma primeira avaliação e encaminham os pacientes para a realização de procedimentos na Faculdade de Odontologia.
– Para exames radiográficos, o(a) paciente deverá estar com a solicitação de exames radiográficos devidamente preenchida (contendo dados completos do paciente, o exame a ser realizado, e-mail – para envio das radiografias, nome, assinatura e carimbo do cirurgião-dentista ou profissional solicitante).

Entre as atividades exercidas por alunos, supervisionados por docentes, está o atendimento odontológico gratuito ao público em geral (Foto: Luiz Carlos Lima/UFJF)

Principais etapas para o processamento dos serviços
Para os tratamentos odontológicos realizados pelos cursos de graduação e pós-graduação, as atividades devem ser agendadas.

Previsão do prazo máximo para a prestação dos serviços
Como são demandas específicas, o prazo para o atendimento vai depender de cada caso.

Prioridade para o atendimento do público
Não há.

Previsão do tempo de espera para o atendimento
Como as demandas são específicas, o tempo de espera para o atendimento vai depender de cada caso. A fila de espera para tratamentos odontológicos é administrada pelo setor de Acolhimento e Triagem.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento
O previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações
O(a) paciente deve encaminhar sugestões e/ou reclamações para o e-mail da Direção da Faculdade ou entregá-las pessoalmente na Secretaria da Unidade. As demandas são analisadas pela Direção, que realiza os encaminhamentos necessários.

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação
E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.

Sinalização visual no local de atendimento presencial
Sim.

Mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiência
Sim. Rampa de acesso, vagas de estacionamento preferencial, banheiros adaptados, elevador.

Condições de limpeza e conforto da unidade
Boas.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
Não há sistema informatizado para atendimento ao público.