
A FAU oferece atividades de graduação teóricas e práticas nas salas de aulas convencionais e em laboratórios didáticos, além de atividades de pesquisa, intercâmbio, extensão e outras (Foto: Gabriela Maciel/UFJF)
Setores da Unidade
Direção
Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo
Laborátório de Modelagem e Prototipagem
Laboratório de Representação Digital
Laboratório de Representação Manual
Laboratório de Estudos em Conforto Ambiental e Sustentabilidade (Ecos)
Secretaria
Site
https://www2.ufjf.br/fau/ (abre em nova janela)
E-mail
secretaria.fau@ufjf.br
Telefones
Secretaria e Direção: (32) 2102-3403
Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo: (32) 2102-6307
Endereço
Universidade Federal de Juiz de Fora – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – Bairro São Pedro – Juiz de Fora/MG – CEP: 36.036-900.
Horário de Funcionamento
De segunda a sexta, das 7h às 19h
Serviços prestados pela unidade
Atendimento à comunidade acadêmica (Discentes, Docentes, Técnicos e Terceirizados) para o pleno desenvolvimento das atividades administrativas e acadêmicas da unidade, abrangendo demandas relacionadas às ações de ensino, pesquisa e extensão.
Público ao qual se destina
Comunidade Acadêmica (Docentes, TAEs, Alunos e Terceirizados).
Formas de acesso ao(s) serviço(s) da unidade
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.
Formas de comunicação da unidade com o público solicitante de serviço(s)
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.
Requisitos e documentos necessários para acessar os serviços da unidade
Atendimento Exclusivamente presencial com registro/assinatura dos requisitantes.
Principais etapas para o processamento dos serviços
Organização das demandas de acordo com o funcionamento dos serviços.
Previsão do prazo máximo para a prestação dos serviços
Fluxo contínuo, sem prazos comuns.
Prioridade para o atendimento do público
Não se aplica
Previsão do tempo de espera para o atendimento
Não se aplica
Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento
O previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.
Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações
Através do Site da FAU (Fale conosco); pessoalmente na secretaria da unidade; pelo e-mail secretaria.fau@ufjf.br.
Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.
Sinalização visual no local de atendimento presencial (Ex: placas indicativas, cartazes, etc)
Sim.
Mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiência
Não.
Condições de limpeza e conforto da unidade
Boas.
Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
Atendimento presencial, das 7h às 19h.