
A Faac desenvolve serviços de ensino, pesquisa e extensão, com bacharelados, especializações lato sensu e pós-graduações stricto sensu, além de projetos de pesquisa e extensão (Foto: Rodrigo Milanni/UFJF)
Setores da Unidade
Direção:direcao.facc@ufjf.br
Secretaria: secretaria.facc@ufjf.br
Coordenação Bacharelado em Administração: coord.adm@ufjf.br
Coordenação Bacharelado em Administração Pública – EAD: coord.bap@ufjf.br
Coordenação Bacharelado em Ciências Contábeis: coord.contabeis@ufjf.br
Coordenação Mestrado em Administração: mestrado.admacad@ufjf.br
Coordenação Mestrado Profissional em Administração Pública – Profiap: mestrado.admprof@ufjf.br
Coordenação da Pós-Graduação Lato Sensu MBA: mba.facc@ufjf.br
Coordenação de Extensão
Departamento de Ciências Administrativas
Departamento de Finanças e Controladoria.
Site
https://www2.ufjf.br/facc/ (abre em nova janela)
Telefones
Direção: (32) 2102-3520
Secretaria: (32) 2102-3521
Coordenação dos cursos de graduação: (32) 2102-3524
Mestrado: (32) 2102-3522
Endereço
Universidade Federal de Juiz de Fora – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Faac) – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – Bairro São Pedro – Juiz de Fora/MG – CEP: 36.036-900.
Horário de Funcionamento
De segunda a sexta, das 7h às 23h
Serviços prestados pela unidade
A Facc desenvolve serviços de ensino, pesquisa e extensão:
Ensino
– Três bacharelados: Administração; Ciências Contábeis; e Administração Pública (este em EaD).
– Duas pós-graduações stricto sensu: Mestrado Acadêmico em Administração e Mestrado Profissional em Administração Pública.
– Quatro especializações lato sensu: MBA em Logística Empresarial e Supply Chain; MBA em Finanças Corporativas; MBA em Gestão de Pessoas; e MBA em Gestão Comercial e Vendas. –
Pesquisa
A Facc produz anualmente vários projetos por meio de seus grupos de pesquisa, apoiados com bolsas de Iniciação Científica para alunos de graduação via editais internos e/ou financiados por agências externas de fomento, viabilizando publicações científicas em congressos e periódicos, assim como a composição de livros acadêmicos.
Extensão
A Facc promove diferentes projetos de extensão, como o Núcleo de Apoio Financeiro e Fiscal e o Laboratório de Gestão Pública e Social, os quais atendem à comunidade externa da UFJF.
Diferentes eventos, como congressos, mesas, palestras e cursos também são ofertados anualmente pela Unidade, promovendo a integração das comunidades acadêmica e externa à UFJF. A Faculdade ainda apoia o desenvolvimento das atividades de formação da Campe Empresa Júnior, atendendo demandas de consultoria por empresas grandes e pequenas da região.
Público ao qual se destina
Comunidade Acadêmica (Docentes, TAEs, Alunos e Terceirizados) e Comunidade Externa.
Formas de acesso ao(s) serviço(s) da unidade
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente, Redes Sociais.
Formas de comunicação da unidade com o público solicitante de serviço(s)
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente, Redes Sociais.
Requisitos e documentos necessários para acessar os serviços da unidade
Variam de acordo com o serviço acessado. Em geral, cursos demandam apresentação de documentação de identificação e probatória (como no caso de seleção dos cursos lato e stricto sensu). Eventos, por outro lado, demandam algumas vezes comprovante de matrícula. O acesso a bolsas de pesquisa demanda histórico escolar e índice de rendimento acadêmico.
Principais etapas para o processamento dos serviços
Recebimento da demanda; Direcionamento para o setor responsável; Análise da demanda/atendimento imediato; Devolutória.
Previsão do prazo máximo para a prestação dos serviços
Varia conforme a natureza do serviço, em razão da dependência em relação a outros órgãos. Os serviços internos têm prazo máximo de 48 horas.
Prioridade para o atendimento do público
Salvo demandas legais, a prioridade se dá pela ordem de chegada da solicitação, independente dos meios.
Previsão do tempo de espera para o atendimento
Depende da natureza do serviço demandado. A estimativa é de 20 minutos.
Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento
O previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.
Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações
Recebimento (Pessoalmente, telefone, SEI, Siga, e-mail, redes sociais); Direcionamento ao setor responsável; Análise/atendimento imediato; Devolutória.
Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.
Sinalização visual no local de atendimento presencial (Ex: placas indicativas, cartazes, etc)
Sim.
Mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiência
Sim. Ambiente higienizado com locais para espera sentado. O espaço físico da Unidade conta com banheiros adaptados para pessoas com deficiência e elevador de acesso ao segundo andar. A unidade conta com piso tátil adaptado para deficiente visual.
Condições de limpeza e conforto da unidade
Boas.
Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
Pessoalmente, e-mail, telefone.
Outras informações
As informações sobre a Faculdade de Administração e Ciências Contábeis podem também ser acessadas em suas páginas nas redes sociais: instagram: @facc.ufjf e facebook: facc.ufjf