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Centro de Pesquisas Sociais (CPS)

O intuito do CPS é fornecer à comunidade acadêmica e juiz-forana diagnósticos sobre a realidade social, treinamento para realização de pesquisa científica e divulgação de informações de utilidade pública. Para tanto, o CPS fomenta um diálogo constante entre as diferentes perspectivas teóricas e metodológicas de seus pesquisadores, congregando núcleos, laboratórios e projetos de pesquisa de diferentes áreas do conhecimento científico (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Site
https://www2.ufjf.br/cps (abre em nova janela)

E-mail
pesquisa.cps@ufjf.br

Telefone
(32) 2102-3104

Endereço
Universidade Federal de Juiz de Fora – Centro de Pesquisas Sociais (CPS) – Rua José Lourenço Kelmer, s/n, Campus Universitário – Bairro São Pedro – Juiz de Fora/MG – CEP: 36.036-330.

Horário de Funcionamento
De segunda a sexta, das 7h às 19h.

Serviços prestados pela unidade
O intuito do CPS é fornecer à comunidade acadêmica e juiz-forana diagnósticos sobre a realidade social, treinamento para realização de pesquisa científica e divulgação de informações de utilidade pública. Para tanto, o CPS fomenta um diálogo constante entre as diferentes perspectivas teóricas e metodológicas de seus pesquisadores, congregando núcleos, laboratórios e projetos de pesquisa de diferentes áreas do conhecimento científico.

Público ao qual se destina
Comunidade Acadêmica (Docentes, TAEs, Alunos e Terceirizados) e Comunidade Externa.

Formas de acesso ao(s) serviço(s) da unidade
E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.

Formas de comunicação da unidade com o público solicitante de serviço(s)
E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.

Requisitos e documentos necessários para acessar os serviços da unidade
Varia de acordo com a natureza do serviço acessado e deve ser consultado por telefone ou e-mail.

Principais etapas para o processamento dos serviços
As etapas podem variar de acordo com o serviço.

Previsão do prazo máximo para a prestação dos serviços
Como são diversas as atividades em suas especificidades, o prazo para o atendimento vai depender de cada tipo de demanda.

Prioridade para o atendimento do público
Ordem de chegada da demanda e/ou atendimento presencial previamente agendado.

Previsão do tempo de espera para o atendimento
Como são demandas específicas, o prazo para o atendimento vai depender de cada caso.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento
O previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações
Normalmente, as sugestões e reclamações são feitas via Ouvidoria da UFJF. Os procedimentos estão disponíveis em https://www2.ufjf.br/ouvidoria/ (abre em nova janela) .

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação
E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.

Sinalização visual no local de atendimento presencial (Ex: placas indicativas, cartazes, etc)
Parcial.

Mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiência
Sim. Funciona em um prédio novo com elevador, estacionamento próprio e recepção no térreo.

Condições de limpeza e conforto da unidade
Boas.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
Pessoalmente e telefone.