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Central de Atendimento (CAT)

A Central de Atendimento é a porta de entrada da Universidade. O setor responsável por prestar informações à comunidade acadêmica e à comunidade externa no que diz respeito à documentação acadêmica (diplomas, matrículas, atestados, certificados, certidões, declarações, etc) e ao acolhimento do público e encaminhamento das demandas, quando necessário, a outros setores da Instituição (Foto: Gustavo Tempone/UFJF)

Site
https://www2.ufjf.br/cat/ (abre em nova janela)

E-mail
faleconosco@ufjf.br

Telefone e Whatsapp
(32) 2102-3911

Endereço
Universidade Federal de Juiz de Fora – Central de Atendimento (CAT) – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário, Bairro São Pedro – Juiz de Fora/MG – CEP: 36.036-900.

Horário de Atendimento
De segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h, salvo feriados e recessos previstos em calendário acadêmico

Serviços prestados pela unidade
É a porta de entrada da Universidade. O setor responsável por prestar informações à comunidade acadêmica e à comunidade externa no que diz respeito à documentação acadêmica (diplomas, matrículas, atestados, certificados, certidões, declarações, etc) e ao acolhimento do público e encaminhamento das demandas, quando necessário, a outros setores da Instituição. Confira todos os serviços prestados pela CAT (abre em nova janela).

Público ao qual se destina
Comunidade Acadêmica (Docentes, TAEs, Alunos e Terceirizados) e Comunidade Externa. 

Formas de acesso ao(s) serviço(s) da unidade
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.

Formas de comunicação da unidade com o público solicitante de serviço(s)
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.

Requisitos e documentos necessários para acessar os serviços da unidade
Confira todos os documentos necessários na Carta de Serviços da CAT (abre em nova janela).

Principais etapas para o processamento dos serviços
Recebimento da demanda, análise da documentação, entrega do serviço.

Previsão do prazo máximo para a prestação dos serviços
Confira todos os prazos na Carta de Serviços da CAT (abre em nova janela).

No final de 2024, a Central passou a ocupar o espaço do prédio reformado, ao lado do estacionamento da Reitoria (Foto: Carolina de Paula/UFJF)

Prioridade para o atendimento do público
São respeitadas todas as prioridades legais de atendimento, havendo a autotriagem, de acordo com a modalidade de prioridade requerida, com o seu devido respeito no chamamento da fila.

Previsão do tempo de espera para o atendimento
A modalidade presencial tem média de 5 minutos, a telefônica, média de um minuto. O Whatsapp gira em torna de 2 minutos, mas quando há índice elevado de procura, pode-se prolongar por um dia útil. Solicitações e esclarecimentos recebidos por e-mail tem o prazo médio de um dia útil.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento
O previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações
Formulário de avaliação de atendimento, com o auxílio de WhatsApp, telefone e e-mail.

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.

Sinalização visual no local de atendimento presencial (Ex: placas indicativas, cartazes, etc)
Sim.

Mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiência
Sim. Rampas de acesso, banheiro adaptado.

Condições de limpeza e conforto da unidade
Boas.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
Telefone, Whatsapp, Pessoalmente.

Outras informações
A diversidade de serviços oferecidos pelo setor é detalhada na Carta de Serviços da CAT (abre em nova janela).