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Centro de Educação a Distância (Cead)

O Cead coordena, supervisiona e dá apoio às atividades de ensino, pesquisa, extensão, cultura e desenvolvimento institucional, científico e tecnológico relativos à Educação a Distância (EaD) da UFJF (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Setores da Unidade
Direção: direcao.cead@ufjf.br
Coordenação UAB
Setor Acadêmico: academico.cead@ufjf.br
Setor Financeiro e Administrativo: financeiro.cead@ufjf.br /coordfinanceiro.cead@ufjf.br / compras.cead@ufjf.br
Setor de Produção de Material Didático: producaomaterial.cead@ufjf.br
Setor Tecnológico: coordtecnologia.cead@ufjf.br
Rádio Web Cead: radio.cead@ufjf.br
Comunicação: comunicacao.cead@ufjf.br

Site
http://www.cead.ufjf.br (abre em nova janela)

Telefones
Direção: (32)2102-3487 – ramal 220
Coordenção UAB: (32)2102-3488 – ramal 202
Setor acadêmico: (32) 2102-3488 – ramal 202
Setor administrativo (financeiro, viagens e compras): 2102-3487 – ramais 204 e 213

Endereço
Universidade Federal de Juiz de Fora – Centro de Educação a Distância (Cead) – Rua José Lourenço Kelmer, s/n, Campus Universitário – Bairro São Pedro – Juiz De Fora/MG – CEP: 36036-900.

Horário de Funcionamento
Segunda a sexta: das 7h às 19h.

Serviços prestados pela unidade
O Cead coordena, supervisiona e dá apoio às atividades de ensino, pesquisa, extensão, cultura e desenvolvimento institucional, científico e tecnológico relativos à Educação a Distância (EaD) da UFJF.

A EAD na UFJF, conforme o incremento desta modalidade de ensino no cenário nacional, vem sendo estruturada de modo a oferecer às comunidades acadêmica e externa um modelo de ensino compatível com as exigências educacionais e necessidades sociais da sociedade moderna (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Público ao qual se destina
Comunidade Acadêmica (Docentes, TAEs, Alunos e Terceirizados) e Comunidade Externa.

Formas de acesso ao(s) serviço(s) da unidade
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente, Redes Sociais.

Formas de comunicação da unidade com o público solicitante de serviço(s)
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente, Redes Sociais.

Requisitos e documentos necessários para acessar os serviços da unidade
Para solicitação dos serviços, utilizam-se formulários específicos e via sistema SEI.

Principais etapas para o processamento dos serviços
Solicitação dos serviços via SEI e formulários, verificação dos procedimentos institucionais adotados para aprovação da execução, entrada para o setor de realização, cronograma de entrega, e realização do serviço.

Previsão do prazo máximo para a prestação dos serviços
Sete dias úteis, podendo variar de acordo com as demandas dos setores.

Prioridade para o atendimento do público
Não há designação de prioridade. As áreas relatadas trabalham com ordem de chegada das demandas e ou abertura de datas específicas para execução de demandas que dependam de ações de órgãos ou sistemas externos. Assim, todas as áreas efetivam suas ações de forma imediata e com base no fluxo do setor.

Previsão do tempo de espera para o atendimento:
O Cead trabalha com a perspectiva de atender as demandas da forma mais rápida possível no período de sete dias úteis, variando de acordo com a demanda dos setores.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento
O previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações
As reclamações e sugestões são recebidas pelos mesmos canais utilizados para atendimento da demanda comum do setor (presencial, telefone, e-mail, plataforma digital do Cead, Sei, etc).

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.

Sinalização visual no local de atendimento presencial (Ex: placas indicativas, cartazes, etc)
Sim.

Mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiência
Sim. Elevador.

Condições de limpeza e conforto da unidade
Boas.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
Registro da solicitação e depois inserção no sistema.