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Serviço de Informações ao Cidadão (SIC)

O SIC contribui para aumentar a eficiência do Poder Público, diminuir a corrupção e elevar a participação social (Foto: Carolina de Paula/UFJF)

Site
https://www2.ufjf.br/ufjf/acesso-a-informacao/sic/ (abre em nova janela)

E-mail
sic@ufjf.br

Telefones
(32) 2102-3996

Endereço
Universidade Federal de Juiz de Fora – SIC – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – Bairro São Pedro – Juiz de Fora/MG – CEP: 36.036-900.

Horário de Funcionamento
De segunda a sexta, das 7h às 19h

Serviços prestados pela unidade
O SIC contribui para aumentar a eficiência do Poder Público, diminuir a corrupção e elevar a participação social. O acesso à informação é direito do cidadão e dever do Estado. A Lei de Acesso à Informação (LAI) – Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (abre em nova janela),  entrou em vigor juntamente com o Decreto nº 7.724/2012 (abre em nova janela).

Público ao qual se destina
Comunidade Acadêmica (Docentes, TAEs, Alunos e Terceirizados) e Comunidade Externa.

Formas de acesso ao(s) serviço(s) da unidade
Plataforma Fala Br.

Formas de comunicação da unidade com o público solicitante de serviço(s)
Plataforma Fala Br.

Requisitos e documentos necessários para acessar os serviços da unidade
Não se aplica.

Principais etapas para o processamento dos serviços
Não se aplica.

Previsão do prazo máximo para a prestação dos serviços
20 dias.

Prioridade para o atendimento do público
Não se aplica.

Previsão do tempo de espera para o atendimento
Não se aplica.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento
O previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações
Ouvidoria da UFJF.

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação
Plataforma Fala Br.

Sinalização visual no local de atendimento presencial (Ex: placas indicativas, cartazes, etc)
Sim.

Mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiência
Não.

Condições de limpeza e conforto da unidade
Boas.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível.
E-mail.

Outras informações
A Plataforma Fala-Br é o canal oficial para protocolo de Pedido de Informações na UFJF. Diante disso, para que o pedido seja devidamente registrado, o cidadão deve acessar o sistema pelo link Fala-Br: https://falabr.cgu.gov.br/web/home (abre em nova janela).