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Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm)

O Mamm abriga o acervo bibliográfico e de artes visuais do poeta juiz-forano Murilo Mendes e de outros autores; e desenvolve programação cultural, educativa e gratuita (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Site
https://www.museudeartemurilomendes.com.br/ (abre em nova janela)

E-mail
producaomamm@ufjf.br
Outros contatos

Telefones 
Secretaria e Recepção: (32) 2102-3582 / 3584
Produção: (32) 2102-3583
Outros contatos (abre em nova janela)

Endereço
Rua Benjamim Constant 790, Centro, Juiz de Fora/MG – CEP: 36015-400.

Horário de Funcionamento
Museu: De terça a sábado, das 9h às 18h; e domingo, das 13h às 18h.
Biblioteca: De terça a sexta, das 14h às 18h.

Serviços prestados pela unidade
O Mamm abriga o acervo bibliográfico e de artes visuais do poeta juiz-forano Murilo Mendes. Além de promover exposições, o espaço desenvolve programação cultural, educativa e gratuita, com vistas à continuação do legado muriliano.

Suas dependências contam com um Setor de Biblioteca e Informação, que atualmente abrigam a Biblioteca e Hemeroteca Dormevilly Nóbrega, a biblioteca da escritora Cleonice Rainho, da família Cosette de Alencar, do arquiteto Arthur Arcuri, do artista plástico João Guimarães Vieira e da autora Maria de Lourdes de Oliveira, além da coleção particular de livros de Murilo Mendes.

A biblioteca também possui uma sala de pesquisa, que pode ser utilizada para a realização de estudos e pesquisas mediante agendamento prévio.

O Mamm conta ainda com laboratórios de conservação e restauração de obras de arte, papel e reserva técnica, além de três galerias destinadas a exposições.

Suas dependências contam com um Setor de Biblioteca e Informação, que atualmente abrigam a Biblioteca e Hemeroteca Dormevilly Nóbrega, a biblioteca da escritora Cleonice Rainho, da família Cosette de Alencar, do arquiteto Arthur Arcuri, do artista plástico João Guimarães Vieira e da autora Maria de Lourdes de Oliveira, além da coleção particular de livros de Murilo Mendes (Foto: Mamm/UFJF)

Público ao qual se destina
Comunidade Acadêmica (Docentes, TAEs, Alunos e Terceirizados) e Comunidade Externa.

Formas de acesso ao(s) serviço(s) da unidade
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente, Redes Sociais.

Formas de comunicação da unidade com o público solicitante de serviço(s)
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente, Redes Sociais.

Requisitos e documentos necessários para acessar os serviços da unidade
Identificação e utilização de crachá (visitante ou pesquisador) para acesso às galerias de arte, setor administrativo e biblioteca.
Acesso livre para eventos no Auditório e abertura de exposições.

Principais etapas para o processamento dos serviços
– Acesso livre as galerias.
– Agendamento para visitas guiadas.
– Agendamento para pesquisadores e demanda para utilização do auditório.

Previsão do prazo máximo para a prestação dos serviços
Dois dias.

Prioridade para o atendimento do público
Idosos e pessoas com deficiência.

Previsão do tempo de espera para o atendimento
Imediato.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento
O previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.

Desenho do artista Carlos Bracher, à época da construção do prédio onde hoje é o Museu (Imagem: Divulgação)

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações
Reuniões internas com demandas dos setores e deliberação para providências.

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.

Sinalização visual no local de atendimento presencial (Ex: placas indicativas, cartazes, etc)
Sim.

Mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiência
Sim. Acessibilidade plena.

Condições de limpeza e conforto da unidade
Boas.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
Pessoalmente e telefone.