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Diretoria de Imagem Institucional

Setores da Unidade
Comunicação: imprensa.dci@ufjf.br
Cerimonial: cerimonial@ufjf.br 
Secretaria: imagem@ufjf.br
Central de Atendimento (CAT): faleconosco@ufjf.br

Sites
Comunicação: https://www2.ufjf.br/dircom/ (abre em nova janela)
Central de Atendimento: https://www2.ufjf.br/cat/ (abre em nova janela)

Telefones
1) Comunicação
– Jornalismo/Assessoria de Imprensa/Redes Sociais: (32) 2102-3970
– Audiovisual e Design: (32) 2102-3969
2) Cerimonial: (32) 2102-3966
3) Secretaria: (32) 2102-3968
4) CAT: (32) 2102-3911

Endereço
Universidade Federal de Juiz de Fora – Diretoria de Imagem Institucional – Rua José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário, Bairro São Pedro – Juiz de Fora/MG – CEP: 36.036-900. (Prédio da Reitoria)

Horário de Funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Serviços prestados pela unidade
A Diretoria de Imagem Institucional é responsável por:
– Criar políticas, estabelecer diretrizes e coordenar as ações de comunicação integrada da UFJF junto a seus públicos relevantes.
– Difundir a produção científica e cultural da Instituição.
– Desenvolver as estratégias de divulgação junto aos veículos de comunicação externos.
– Coordenar a produção e divulgação de conteúdo nos canais oficiais da UFJF.
– Estruturar e desenvolver estratégias e ações que aprimorem a relação da Universidade com seus públicos internos e com a comunidade externa.
– Planejar e executar os eventos institucionais produzidos pela Administração Superior da UFJF.
– Apoiar os eventos das unidades acadêmicas.
– Planejar, desenvolver e contratar veiculação de publicidade legal e institucional.
– Desenvolver estratégias de proteção e valorização da imagem institucional da UFJF.
– Proporcionar treinamento profissional supervisionado para bolsistas e estagiários de Comunicação e de áreas afins.
– Organizar o cerimonial de eventos da Instituição.
– Coordenar e supervisionar as atividades da Central de Atendimento (CAT)

Público ao qual se destina
Comunidade Acadêmica (Docentes, TAEs, Alunos e Terceirizados) e Comunidade Externa. 

Formas de acesso ao(s) serviço(s) da unidade
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente, Redes Sociais.

Formas de comunicação da unidade com o público solicitante de serviço(s)
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente, Redes Sociais.

Requisitos e documentos necessários para acessar os serviços da unidade
A princípio não é necessária a apresentação de documentos; basta a pessoa se identificar e descrever sua solicitação, preferencialmente por e-mail, para a verificação da possibilidade de atendimento.

Principais etapas para o processamento dos serviços
Recebimento de demanda, análise e resposta ou atendimento.

Previsão do prazo máximo para a prestação dos serviços
Depende de cada demanda.

Prioridade para o atendimento do público
Prazos previstos em lei, prazos de realização dos eventos, adaptação ao cronograma de veiculação de conteúdos, ordem de chegada da demanda.

Previsão do tempo de espera para o atendimento
O atendimento é praticamente imediato; a execução depende da demanda em si.

Tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento
O previsto no artigo quinto da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017, seguindo diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção de boa-fé do usuário, igualdade, eficiência, segurança e ética.

Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações
Sugestões e reclamações podem ser encaminhadas diretamente para os e-mails do setor.

Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do(s) serviço(s) solicitado(s) e eventual manifestação
Sistemas Internos On-line (SEI, Siga, etc), E-mail, Telefone ou Whatsapp, Pessoalmente.

Sinalização visual no local de atendimento presencial (Ex: placas indicativas, cartazes, etc):
Sim.

Mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiência
Sim. Sala no andar térreo do prédio da Reitoria, que possui rampas, acesso para cadeirantes e banheiros adaptados.

Condições de limpeza e conforto da unidade
Satisfatórias.

Procedimentos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
Atendimento por telefone ou pessoalmente.