Informativo 430 – Eventos

1 – XVIII Congresso Brasileiro de Ornitologia

2 – XXII Encontro Brasileiro de Malacologia (XXII EBRAM)

3 – II Simpósio da Biodiversidade UFV

4 – 3° Fórum Internacional de Resíduos Sólidos

5 – Encontro Internacional de Anomalias Craniofaciais: Fenótipo Clínico, Genes Relacionados e Novas Perspectivas

6 – 11º Simpósio Brasileiro de Matriz Extracelular

7 – Free Radicals in Brazil 2011

1 – XVIII Congresso Brasileiro de Ornitologia

De 05 a 09 de junho de 2011, irá acontecer em Cuiabá (MT) o XVIII Congresso Brasileiro de Ornitologia. O evento é uma promoção da Sociedade Brasileira de Ornitologia (SBO) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Terão descontos nas inscrições feitas até o dia 15 de abril. Mais informações: www.congressodeornitologiamt.blogspot.com .

2 – XXII Encontro Brasileiro de Malacologia (XXII EBRAM)

A Sociedade Brasileira de Malacologia (SBMa) irá promover o XXII Encontro Brasileiro de Malacologia (XXII EBRAM). O evento será realizado na Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, de 04 a 08 de setembro de 2011. A programação do Encontro terá palestras, mesas-redondas, conferências, mini-cursos e apresentações orais. O prazo para envio de resumos vai ate 30 de abril. As inscrições com desconto vão até 30 de junho. Mais informações: http://xxiiebram.webnode.com.br .

3 – II Simpósio da Biodiversidade UFV

A Universidade Federal de Viçosa – UFV irá promover em Rio Paranaíba (MG), de 17 a 20 de maio de 2011, no auditório do Parque de Exposições, o II Simpósio da Biodiversidade. O evento contará com apresentação de trabalhos, concurso de fotografias, palestras e mesas-redondas. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10 de abril. Mais informações: www.simbio.biociencia.org .

4 – 3° Fórum Internacional de Resíduos Sólidos

O Instituto Venturi Para Estudos Ambientais, o Centro de Eventos FIERGS, o Centro Nacional de Tecnologias Limpas – CNTL/SENAI-RS, o Banco de Resíduos/Conselho de Cidadania, ambos do Sistema FIERGS, promoverão de 13 a 15 de junho de 2011, o 3° Fórum Internacional de Resíduos Sólidos em Porto Alegre (RS). O objetivo do evento é o de contribuir para um melhor gerenciamento integrado de resíduos sólidos entre o setor privado, municípios e prestadores de serviços de limpeza urbana, visto como aspecto-chave das questões de meio ambiente e saúde pública. A data-limite para envio de trabalhos será 30 de abril. Mais informações: http://institutoventuri.com.br/forum2011/ .

Entre os dias 27 e 30 de abril, a cidade de Bauru (SP) vai sediar o “I Encontro Internacional de Anomalias Craniofaciais: Fenótipo Clínico, Genes Relacionados e Novas Perspectivas”. O evento é realizado pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da Universidade de São Paulo (USP), conhecido como Centrinho-USP, com organização da Divisão de Sindromologia da instituição, dirigida pelo médico geneticista Antonio Richieri-Costa. Fazem parte da programação palestras, conferências, simpósios e exposição de painéis científicos, todos com tradução simultânea. Entre os participantes estará John Marius Opitz, editor-chefe emérito e editor associado da revista American Journal of Medical Genetics. Terão descontos as inscrições feitas até o dia 16 de abril. Mais informações: www.centrinho.usp.br/eventos/info .

6 – 11º Simpósio Brasileiro de Matriz Extracelular

O 11º Simpósio Brasileiro de Matriz Extra celular e o 5º Simpósio Internacional de Matriz Extracelular serão realizados entre os dias 21 e 24 de agosto, em Búzios (RJ). As inscrições de trabalhos estarão abertas até o dia 30 de maio. Os eventos abordarão diversos aspectos relacionados à estrutura e função da matriz extracelular na saúde e na doença. O evento terá participação de cientistas dos Estados Unidos, Reino Unido, Cingapura, Israel, Uruguai e Argentina, além de pesquisadores de instituições como Universidade Estadual de Campinas, Universidade de São Paulo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Pará e Hospital A.C. Camargo. Mais informações: www.sbbc.org.br

7 – Free Radicals in Brazil 2011

O Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) realizará, de 13 a 21 de agosto, em Águas de São Pedro (SP), o Free Radicals in Brazil 2011. Um fórum de discussões avançadas sobre o estudo de processos celulares redox, que envolvem a formação de radicais livres e outras espécies reativas de oxigênio, relacionadas às áreas da química, bioquímica, biologia celular e molecular e medicina. O evento será composto pela 1ª São Paulo Advanced School on Redox Processes in Biomedicine e pelo 7º Meeting of the SFRBM South American Group. As inscrições para ambos os eventos devem ser feitas até 1º de maio. Mais informações: www.eventus.com.br/freeradicals2011/index.html .