Informativo 202 – Bolsas, Biotecnologia, IEC PUC Minas, MBA, Curso, Betim e Follow Science

1 – Bolsas na Alemanha

2 – Pós-graduação em Biotecnologia

3 – Pós-graduação IEC PUC Minas

4 – MBA de Gestão em Saúde e Controle de Infecção no DF

5 – Curso de Licenciamento Ambiental

6 – Educação Ambiental em Betim (MG): Oficinas, Palestras, Visitas e Trilhas

7 – Follow Science

1 – Bolsas na Alemanha

Candidatos a bolsas de doutorado na Alemanha poderão se inscrever até o dia 05 de março no programa  do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), da Capes  e do CNPq. São oferecidas bolsas, em todas as áreas de pesquisa, para doutorado integral, doutorado sanduíche e duplo doutorado. O conhecimento do idioma alemão em nível intermediário é exigido apenas para os candidatos da área de ciências humanas. Todos os candidatos, no entanto, devem fazer teste prévio de nivelamento, conforme o edital publicado no site do DAAD. Os candidatos devem ter mestrado concluído no máximo até o fim do primeiro semestre de 2010 e, no caso das modalidades sanduíche e duplo doutorado, precisam estar matriculados em programa de doutorado brasileiro.  Mais informações: http://rio.daad.de/shared/doutorado.htm .

2 – Pós-graduação em Biotecnologia

A Faculdade São Camilo de Minas Gerais irá realizar a pós-graduação em Biotecnologia. O curso tem como objetivo formar um profissional que utilize adequadamente, e de forma otimizada, os conhecimentos estando aptos a pesquisar, analisar e processar substâncias de origem biológica e química para o mercado de biotecnologia. A pós será ofertada em Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Montes Claros, Uberaba, Uberlândia e Varginha. A São Camilo-MG reserva-se o direito de não abrir turmas com menos de 30 alunos matriculados. A taxa de reserva de vaga (inscrição) inicial é feita em caráter precário e condicional ao preenchimento do número mínimo de alunos, caso o curso não aconteça, ela será devolvida. Maiores informações pelo link: www.saocamilo-mg.br/pos_graduacao/biote_bh.php .

3 – Pós-graduação IEC PUC Minas

Foram prorrogadas, até o dia 18 de fevereiro de 2010, as inscrições para os cursos de pós-graduação do IEC PUC Minas 1° semestre de 2010. Os cursos da área de Meio Ambiente que ainda possuem vagas são: Gestão Ambiental de Resíduos Sólidos (BH); Gestão Ambiental Integrada (Divinópolis); Gestão da Qualidade Integrada ao Meio Ambiente (Betim); Gestão de Projetos Ambientais (BH). As aulas estão previstas para começar em março de 2010. Maiores informações pelo site: www.pucminas.br/iec/

4 – MBA de Gestão em Saúde e Controle de Infecção no DF

A Faculdade INESP (www.inesp.edu.br) está com as inscrições abertas para o MBA de Gestão em Saúde e Controle de Infecção.  As aulas serão ministradas no Distrito Federal, uma vez por mês, sexta-feira das 13h às 22h e sábado das 7h às 18h. O curso tem duração de 18 meses. Maiores informações pelos e-mails brasilia@ccih.med.br / contato@ccih.med.br e pelo link http://migre.me/jopH  .

5 – Curso de Licenciamento Ambiental

De 29 a 31 de março de 2010, de 8h30 às 17h30, o Ietec (www.ietec.com.br) irá realizar o curso de Licenciamento Ambiental. As aulas serão ministras em Belo Horizonte, na sede do Ietec (Rua Tomé de Souza, 1065, Savassi). O objetivo do curso é transmitir aos participantes informações que levem ao conhecimento específico, quanto à sistemática e procedimentos de licenciamento ambiental no Estado de MG e as atribuições e competências de cada órgão do sistema estadual de meio ambiente, com enfoque entre os seus relacionamentos e com outros órgãos licenciadores externos ao sistema. Terão descontos as inscrições feitas até o dia 1º de março de 2010. Maiores informações pelo link: http://www.ietec.com.br/hp2/site/ietec/cursos/detalhes/288 .

6 – Educação Ambiental em Betim (MG): Oficinas, Palestras, Visitas e Trilhas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Betim está promovendo, até julho, várias oficinas, palestras, visitas e trilhas ligadas ao tema da educação ambiental. Cada atividade terá a duração de aproximadamente 4 horas. As inscrições devem ser feitas no Centro Administrativo –  Ecotoca (Rua Pará de Minas, 640 – Brasiléia), até o dia 26 de fevereiro. Qualquer pessoa com mais de 16 anos pode se inscrever. Maiores informações pelo telefone (31) 3593-9655 e pelo link http://migre.me/jhIp .

7 – Follow Science

O Follow Science (www.followscience.com) é um espaço colaborativo para a identificação de oportunidades para publicação de material científico em congressos e periódicos. O site é um ambiente voltado para o público acadêmico e profissional, possibilitando a interação entre professores, alunos e pesquisadores de todo o mundo. O Follow Science ainda conta com um blog, notícias da área acadêmica e uma biblioteca virtual.