Informativo 197 – Projetos Ambientais (vagas), estágio, prêmio Capes, AzeroX

3 – Prêmio Capes de Teses tem inscrições prorrogadas

4 – AzeroX

1 – Vagas para Biólogos em Projetos Ambientais

O IBIMM – Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente em São Paulo, estará selecionando para o ano de 2010, vários profissionais formados em Biologia, para atuarem em diversas áreas da Biologia. O salário médio é de R$2.500,00. Interessados entrar em contato pelo site do IBIMM. www.ibimm.org.br (empregos/vagas).

2 – Estágio na área de Educação Ambiental na Fundação de Parques Municipais

A Petrel Engenharia abre vaga para estágio na área de Educação Ambiental na Fundação de Parques Municipais. O estagiário deverá cumprir uma carga horária de 20 horas semanais, fazer acompanhamento das atividades que serão desenvolvidas nas Unidades da Fundação de Parques Municipais pelos transatores civis e penais encaminhados pelo Ministério Público. As atividades eventualmente ocorrerão em finais de semanas e feriados e o horário de trabalho será oportunamente informado pela necessidade da Fundação de Parques. Os candidatos devem ser estudantes do 2º ao 6º período dos cursos de: Ciências Biológicas, Ecologia, Engenharia Ambiental e ter interesse em atuar na área de Educação Ambiental. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: ari@petrelengenharia.com.br . No campo assunto deve constar “Seleção de estágio para Educação Ambiental”. Maiores informações no telefone (31) 3335-0281 com o biólogo Ari Gobira.

3 – Prêmio Capes de Teses tem inscrições prorrogadas

Até o dia 19 de fevereiro de 2010, estarão abertas as inscrições para o Prêmio Capes de Teses 2009. Até esta data, as pró-reitorias de pós-graduação podem enviar à Capes os formulários com as melhores teses de seus programas de pós-graduação stricto sensu. A premiação escolhe os melhores trabalhos de conclusão de cursos de doutorado apresentados durante o ano de 2008. Os vencedores recebem bolsas de pós-doutorado no Brasil como incentivo para que continuem suas pesquisas. Nesta quarta edição, a premiação recebe a denominação de Carlos Chagas, para o conjunto das Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias. Saiba mais sobre o Prêmio Capes de Teses e acesse o formulário de inscrição clicando no link: http://migre.me/hkhg .

4 – AzeroX

O AzeroX é a 1ª rede social ecológica do Brasil. Entre algumas de suas principais funcionalidades estão a criação do perfil do usuário, troca de mensagens, microblog, criação de álbuns de fotos, livros e filmes. Além do módulo de relacionamento, o AzeroX tem como finalidade a divulgação de informações das principais organizações ecológicas do Brasil e do mundo, que serão disponibilizadas diariamente em diversas línguas. Para criar um perfil neste rede social, acesse www.azerox.com .