Edital monitoria BOT072 aberto!

Está aberto o edital para monitoria da disciplina “Morfologia e Evolução de Fanerógamas” (BOT072).

O Departamento de Botânica do Instituto de Ciências Biológicas faz público o processo de seleção para o Programa de Monitoria (Ano letivo: 2024) da disciplina acima indicada, para preenchimento de 01 vaga para monitor bolsista e de 01 vaga para monitor voluntário, de acordo com as Resolução nº 123/2016 do Conselho Setorial de Graduação.
Poderão inscrever-se os candidatos que atenderem aos seguintes critérios:
1 – Estar regularmente matriculado em Curso de Graduação em Ciências Biológicas;
2 – Ter disponibilidade de 12 horas semanais, conforme estabelecido no Projeto e no Edital de Seleção;
3 – Estar aprovado na disciplina ou cursando * BOT 072 Morfologia e Evolução de Fanerógamas ou no conjunto de
disciplinas BOT 065 Morfologia de Fanerógamas e BOT 066 Sistemática de Fanerógamas. * O candidato pode estar
cursando a disciplina no momento da inscrição, mas deverá ter sido aprovado no momento de assumir a Monitoria.
4 – Ter disponibilidade para atuar presencialmente no dia e horários das aulas práticas da disciplina BOT072, a saber: sexta-feira de 8 às 12h.
5 – Para inscrever-se, o aluno interessado deve: enviar e-mail para o endereço eletrônico ana.gelli@ufjf.br informando seu nome completo, número de matrícula e telefone para contato.
VIGÊNCIA DO EDITAL
O edital terá vigência de 1 semestre letivo prorrogada automaticamente por mais 1 semestre na ausência de novo
edital.
PROCESSO DE SELEÇÃO
A seleção constará de:
1- Prova de conhecimentos sobre conteúdos do programa da disciplina objeto da monitoria: 1. Caracterização das
Fanerógamas; 2. Morfologia e evolução de raízes, caules, flores, frutos e sementes. Obs.: este instrumento de
avaliação é obrigatório;
2 – Entrevista, onde será avaliada a motivação do aluno para participar do projeto e sua disponibilidade de horários
para o desenvolvimento das atividades.
3 – Critério(s) de desempate:
1. será usado como critério de desempate a nota final obtida na disciplina BOT 072 Morfologia e Evolução de
Fanerógamas

PERÍODO: 11 a 14 de março de 2024.
ENDEREÇO ELETRÔNICO: enviar para o endereço ana.gelli@ufjf.br um e-mail intitulado “Inscrição processo seletivo monitoria de BOT072” contendo o nome completo, número de matrícula e telefone para contato. As inscrições serão recebidas até as 23:59h do dia 14/03/2024.

SELEÇÃO
DATA/HORÁRIO: prova de conteúdo (15 de março de 2024 de 9 às 11h). Entrevistas (a partir das 11h).
LOCAL: Laboratório de Botânica Aplicada à Farmácia (BAF), Deptº de Botânica (ICB).

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DA SELEÇÃO
DATA/HORÁRIO: 15 de março de 2024 a partir das 17h.
LOCAL: mural do Departamento de Botânica.