Informativo 407 – SOS Mata Atlântica; Bolsa; Faculdade; Curso e REVBEA

4 – Curso Criação de Animais Silvestres

5 – Revista Brasileira de Educação Ambiental – REVBEA

1 – SOS Mata Atlântica seleciona projetos de restauração

O Clickarvore está cadastrando proprietários rurais, empresas e órgãos governamentais interessados em restaurar e manter áreas de preservação permanente em suas propriedades. O programa apoiará projetos de restauração de áreas de 1,5 a 30 hectares por meio da doação de mudas patrocinadas pelas empresas parceiras do programa. Vale ressaltar que, após três anos do plantio, se a área restaurada adquirir características de floresta, os proprietários poderão receber uma bonificação em dinheiro, correspondente a um valor fixo por muda e proporcional à área restaurada. O edital para a seleção de áreas de plantio desta nova fase do Programa Clickarvore receberá propostas até 24 de maio de 2011 e compreende as regiões do Oeste de SP, Sudoeste e Leste de MS, Sul e Sudoeste de MG e Norte Central e Noroeste do PR. Mais informações pelo telefone: http://migre.me/3sJ5W .

2 – Bolsa de Doutorado na Alemanha

O CNPq, a Capes e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico lançaram um programa de bolsa de doutorado na Alemanha. O Programa objetiva a formação de docentes e pesquisadores de alto nível e a consolidação da cooperação científica entre os dois países. As bolsas são concedidas a candidatos com excelente qualificação científica e acadêmica, para a realização do doutorado integral, do duplo doutorado ou do doutorado sanduíche na Alemanha. São concedidas bolsas em todas as áreas de conhecimento. O Programa prevê curso de alemão para todos os bolsistas selecionados antes do início da pesquisa. A duração do curso é estabelecida de acordo com os conhecimentos do idioma alemão de cada candidato, a área da pesquisa na Alemanha e as condições e pré-requisitos da universidade anfitriã alemã. As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto e encaminhadas exclusivamente via internet (http://carloschagas.cnpq.br/) até o dia 03 de março de 2011. Mais informações: http://migre.me/3zaSb .

3 – Pós-graduação com projeto pedagógico da Faculdade Oswaldo Cruz

A Avanço Educação (www.avanconet.net), em parceria com a Faculdade Oswaldo Cruz (www.oswaldocruz.br/pos), irá realizar as seguintes pós-graduações em Belo Horizonte (MG): Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental; Ciências Forenses. As aulas começarão no dia 11 de março de 2011 e serão uma vez ao mês, dividido em quatro turnos: sexta (noite), sábado (manhã e tarde) e domingo (manhã). As matrículas devem ser feitas até o dia 25 de fevereiro. A Avanço Educação oferece 10% de desconto para os inscritos no CRBio04 em todas as mensalidades + 5% se fizer o pagamento todo dia primeiro do mês. Mais informações: www.oswaldocruz.br/pos/CFS/curso_fora_sede.asp .

4 – Curso Criação de Animais Silvestres

A Organização Ponto Terra irá realizar o curso Criação de Animais Silvestres nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro de 2011, em Belo Horizonte (MG). As aulas acontecerão ma Av. Gonçalves Dias, 1922 – Lourdes. Haverá visita prática em um criadouro comercial de pacas e uma aula prática na Fazenda ZÔO, em Paraopeba. Mais informações pelo e-mail pontoterra@pontoterra.org.br e pelo telefone (31) 3275-3929.

5 – Revista Brasileira de Educação Ambiental – REVBEA

Tendo A Revista Brasileira de Educação Ambiental (REVBEA) é fruto da organização e da capacidade de mobilização da Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA). Ela tem uma proposta que visa o acolhimento dos textos produzidos no campo da Educação Ambiental, independentemente da sua natureza, postura que se justifica em função do vasto e heterogêneo perfil dos protagonistas que atuam nessa área no Brasil. A REVBEA acaba de publicar o seu primeiro número no Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (Sistema SEER), em parceria com a Universidade Federal de Rio Grande (FURG). Para ler artigos e notícias da REVBEA, acesse: http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/revbea .