Informativo 372 – Concursos (8 vagas); PETROBRAS (5 vagas) e Edital

1 – Concurso Público Mariana – MG (01 vaga para Biólogos e 03 vagas para Professor)

2 – Concurso Público AGEVAP – RJ (05 vagas para Biólogos)

3 – Concurso Público Professor UFPE (01 vaga para Biólogos)

4 – Concurso Público Nova Guarita – MT (01 vaga para Professor)

5 – Processo Seletivo Projeto Nº 6596-X GEO/PETROBRAS (05 vagas para Biólogos)

6 – Edital para pesquisas de identificação molecular da biodiversidade brasileira

Foi divulgado o edital para concurso público da Prefeitura de Mariana (MG), com a finalidade de preencher vagas em diversas áreas do município. As inscrições serão recebidas somente via internet, no endereço eletrônico www.fumarc.org.br, entre os dias 1º e 30 de novembro de 2010. O cargo Biólogo possui remuneração mensal de R$2.000,35 e jornada de trabalho de 30 horas semanais. O cargo Professor de Ciências possui 03 vagas em aberto e o salário é de R$12,32 por hora de trabalho. A fase objetiva do concurso está marcada para 09 de janeiro de 2011 na cidade de Mariana. Mais informações: http://migre.me/1tunG .

2 – Concurso Público AGEVAP – RJ (05 vagas para Biólogos)

Foi divulgado o edital para Concurso Público da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul – AGEVAP, onde as diversas vagas serão providas em Regime Celetista. As inscrições devem ser realizadas através do endereço eletrônico www.dexter.net.br, entre os dias 29 de outubro e 16 de novembro de 2010. Biólogos podem concorrer ao cargo de Gerente de Recursos Hídricos. O local de atuação é em Resende (04 vagas) e  Seropédica (01 vaga). O salário é R$4.483,00. É necessário experiência mínima  de  6  meses  em  áreas  correlatas  ao cargo. Os candidatos poderão realizar as provas nas cidades de Volta Redonda e Campos dos Goytacazes (Rio de Janeiro). Mais informações:  http://migre.me/1MuV7 .

3 – Concurso Público Professor UFPE (01 vaga para Biólogos)

A Universidade Federal de Pernambuco – UFPE lançou edital que visa contratar Professor Adjunto para a área de Gestão Ambiental (subárea: Economia do Meio Ambiente). É exigido doutorado do candidato. O vencimento básico é R$ 2.318,71, acrescido de RT – Retribuição por Titulação (R$ 3.916,88) e GEMAS – Gratificação Específica do Magistério Superior (R$ 1.098,08). As inscrições estarão abertas até 16 de novembro de 2010 e devem ser feitas presencialmente ou por procuração no Centro de Ciências Biológicas (Rua Prof. Nelson Chaves, S/N, Campus Universitário, Cidade Universitária, Recife – PE). Mais informações: http://migre.me/1Ggu6.

4 – Concurso Público Nova Guarita – MT (01 vaga para Professor)

Saiu o edital para concurso público da Prefeitura de Nova Guarita (MT). O cargo professor de Ciências Biológicas possui o vencimento mensal de R$918,00. As inscrições devem ser feitas no site www.exataplanejamento.com.br, entre os dias 1º e 12 de novembro de 2010. A fase objetiva está programada para 02 de dezembro de 2010. Os títulos devem ser encaminhados para a Comissão de Concurso, à Av. dos Migrantes, no centro de Nova Guarita (MT), no máximo até 12 de novembro de 2010. Mais informações: http://migre.me/1vvfC .

5 – Processo Seletivo Projeto Nº 6596-X GEO/PETROBRAS (05 vagas para Biólogos)

O Projeto Nº 6596-X GEO/PETROBRAS, relacionado a micropaleontologia das bacias do Amazonas e Solimões, irá contratar Biólogos através de processo seletivo simplificado. As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, na Sede da FAURGS, Setor de Concursos, 3º andar, localizada na Av. Bento Gonçalves, 9500, prédio 43.609, Bairro Agronomia, Campus do Vale, UFRGS, Porto Alegre/RS, no período 27 de outubro a 10 de novembro de 2010 (em dias úteis), das 9h às 17h. Os cargos destinados a Biólogos possuem cada um atribuições diferentes. O salário varia entre R$3.060,00 e R$2.295,00 (conforme a jornada de trabalho). O processo seletivo será feito por meio de até três modalidades de avaliação: Prova de Títulos, Análise de Curriculum Vitae Documentado, Entrevista. Mais informações: http://migre.me/1PoPn .

O Ministério da Ciência e Tecnologia e o CNPq lançaram edital para selecionar projetos que visem consolidar uma Rede de Pesquisa de Identificação Molecular da Biodiversidade Brasileira. O edital irá destinar R$5,4 milhões para que os projetos aprovados integrem uma única rede de pesquisa, que possa abranger o estudo de diferentes grupos taxonômicos (microrganismos, animais, plantas, entre outros), através do método de geração de seqüências genéticas padronizadas (códigos de barra de DNA). Os projetos aprovados deverão ser executados no prazo máximo de 36 meses. As propostas devem ser encaminhadas ao CNPq, por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas até 29 de novembro. Mais informações: www.cnpq.br/editais/ct/2010/050.htm .