1 – IPCC oferece bolsa de estudos
2 – Estágio na área de Educação Ambiental
3 – Programa Petrobras Ambiental
1 – IPCC oferece bolsa de estudos
O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) da Organização das Nações Unidas está com chamada de propostas aberta para o seu Programa da Bolsa de Estudos. Interessados podem se candidatar até o dia 31 de julho. Podem se candidatar estudantes graduados ou doutorandos de países em desenvolvimento, com até 40 anos, que desejem se engajar na formação acadêmica e empreender habilidades avançadas de pesquisa e de aperfeiçoamento. O programa priorizará pesquisas em temas como a ciência envolvida nas mudanças climáticas, impactos das mudanças climáticas em ecossistemas aquáticos, na saúde e na agricultura, potencial de adaptação e mitigação e desenvolvimento sustentável. A duração da bolsa será de 12 a 18 meses. Os valores da bolsa dependerão do período de estudo e da instituição na qual será conduzido. Mais informações: http://migre.me/YjXm.
2 – Estágio na área de Educação Ambiental
A Petrel Engenharia (www.petrelengenharia.com.br) abriu uma vaga para estágio na área de Educação Ambiental. O local de atuação é em Belo Horizonte (MG) e o horário de trabalho é no período da tarde e eventualmente nos finais de semana. O estagiário deverá fazer o acompanhamento das atividades que serão desenvolvidas nas Unidades da Fundação de Parques Municipais pelos transatores civis e penais encaminhados pelo Ministério Público. Os candidatos devem ser estudantes do 2º ao 6º período dos cursos de Ciências Biológicas. Os interessados devem enviar currículo até o dia 23 de julho para: ari@petrelengenharia.com.br e karine@petrelengenharia.com.br. No campo assunto deve constar “Seleção de estágio para Educação Ambiental”. Mais informações pelo telefone (31) 3335-0281 com Ari ou Karine.
3 – Programa Petrobras Ambiental
O Programa Petrobras Ambiental está com inscrições abertas para o processo de seleção pública de projetos em 2010. Este ano, o Programa tem como tema “Água e Clima: contribuições para o desenvolvimento sustentável” . Os projetos devem atender a uma das linhas de atuação determinadas: gestão de corpos hídricos superficiais e subterrâneos; recuperação ou conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce; e fixação de carbono e emissões evitadas. Iniciativas de todo o Brasil, nas categorias pequeno, médio e grande portes, estão aptas a participar. As inscrições serão realizadas até o dia 19 de agosto, através do site do programa: http://www.petrobras.com.br/ppa2010/home/.