Informativo 302 – Prêmios

1 – 9º Prêmio Furnas Ouro Azul

2 – Prêmio Hugo Werneck

1 – 9º Prêmio Furnas Ouro Azul

Os Diários Associados Minas, por meio do jornal Estado de Minas, lançam a nona edição do Prêmio Furnas Ouro Azul, uma iniciativa que valoriza ideias de proteção e uso racional dos recursos hídricos. Mais uma vez, as melhores iniciativas e os bons exemplos de empresas e cidadãos quanto ao uso inteligente da água em Minas Gerais serão destacados nas seguintes categorias: empresa (pública e privada); estudantes (universitários e pós graduados em nível mestrado e doutorado); comunidade (associações comunitárias/ ONGs e pessoa física). As inscrições devem ser feitas pelo site www.ouroazul.com.br até o dia 30 de setembro.

2 – Prêmio Hugo Werneck

Estão abertas inscrições para o Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza. A iniciativa é do Grupo Ecológico, responsável pela publicação da Revista Ecológico, em parceria com o Governo de Minas, FIEMG – através do Programa Minas Sustentável e Fundação Dom Cabral. O prêmio conta ainda com apoio do Centro Hugo Werneck de Proteção à Natureza  e da Amda. Podem ser inscritas na premiação quaisquer ações, cases, experiências ou iniciativas bem-sucedidas de pessoas jurídicas, físicas, instituições públicas, empreendedores e do Terceiro Setor. Serão homenageados os vencedores de cada uma das 22 categorias, que contemplarão os melhores exemplos em questões ligadas à Água, Energia, Fauna, Flora, Educação Ambiental, Resíduos Sólidos e Comunicação / Mobilização Social, além do Terceiro Setor, Acadêmico e Micro / Pequena Empresa. As categorias dividem-se ainda em Melhor Anúncio / Campanha Publicitária, Melhor Ação em Ecoturismo, Destaque Municipal, Estadual, Nacional e Especial, além de Melhor Empresa, Empresário, Político e Personalidade verde/ ambiental. Para concorrer, os projetos devem ser enviados pelo correio para a Revista Ecológico até o dia 31 de agosto. O formulário para inscrição está disponível no site da revista: http://www.revistaecologico.com.br/premio/index.html .