Informativo 238 – Congresso, Encontro, Curso Perícia e Avaliação Ambiental e Perito da Polícia Federal

1 – XV Congresso da Sociedade Brasileira de Biologia Celular

2 – Encontro de História e Filosofia da Biologia

3 – Curso Perícia e Avaliação Ambiental

4 – Perito da Polícia Federal (Biólogo/Biomédico) – Preparatório + Pós-graduação

1 – XV Congresso da Sociedade Brasileira de Biologia Celular

O XV Congresso da Sociedade Brasileira de Biologia Celular ocorrerá de 24 a 27 de julho de 2010, no Centro de Convenções Bourbon, na Avenida Ibirapuera, 2.927, Moema, São Paulo, Capital. As inscrições terão desconto até o dia 30 de abril. A data limite para envio de resumos será o dia 14 de maio. Informações e inscrições através do site: www.sbbc.org.br.

2 – Encontro de História e Filosofia da Biologia

A Associação Brasileira de Filosofia e História da Biologia (ABFHiB) realizará, de 11 a 13 de agosto, o Encontro de História e Filosofia da Biologia. O encontro objetiva servir como oportunidade para discussão de pesquisas sobre história e/ou filosofia da biologia, incluindo aplicações ao ensino. Os interessados podem submeter trabalhos até 12 de abril. Não serão aceitos trabalhos gerais sobre história e/ou filosofia da ciência que não tenham como foco central a biologia. O evento será realizado no Instituto de Biociências da USP, localizado na Cidade Universitária na capital paulista. Maiores informações: www.abfhib.org/index_arquivos/Encontro_2010.html .

3 – Curso Perícia e Avaliação Ambiental

Irá acontecer em Belo Horizonte, de 03 a 07 de maio, o curso Perícia e Avaliação Ambiental. As aulas serão ministradas no SUCESU-MG (Rua Tomé de Sousa, 67/2º andar – Bairro Funcionários), de 19h às 23h. O curso se destina a profissionais com curso superior que queiram atuar ou atuam no campo técnico, legal e pericial da área do meio ambiente, junto ao Poder Judiciário e Ministério Público, proporcionando aos participantes o conhecimento teórico e técnicas indispensáveis ao desenvolvimento de trabalhos periciais nesta área. Maiores informações no site: www.manualdepericias.com.br .

Está confirmada para o dia 30 de abril, às 19h, em Brasília, a aula inaugural da pós-graduação em Biociências Forenses + Preparatório para PF e Polícias Civis. O curso preparará os candidatos com todo conteúdo específico da PF, além de Direito Penal, Processual Penal e dos conteúdos da prática Forense. A aula inaugural poderá ser assistida gratuitamente. A pós é chancelado pela Universidade Católica de Goiás. Maiores informações pelos telefones (61) 3224-6932/3274-7777 e pelo site www.ifar.com.br .