Informativo 212 – Eventos, Prêmio e I ECOSUL-MG

4 – I ECOSUL-MG

5 – Curso de Direito Ambiental Administrativo e Constitucional

1 – 4ª CNCTI

Com o tema “Política de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação com vista ao Desenvolvimento Sustentável”, a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI ) será realizada entre os dias 26 e 28 de maio, em Brasília. A coordenação é do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE). A 4ª CNCTI vai realizar cinco conferências regionais no meses de março e abril de 2010, sendo uma em cada região do País. Na Região Sudeste, a capital que vai abrigar a pré-conferência será Vitória (ES) nos dias 30 e 31 de março de 2010. Na Região Centro-Oeste, a capital que vai abrigar a pré-conferência será Cuiabá (MT) nos dias 22 e 23 de março de 2010. Maiores informações: www.cgee.org.br/cncti4 .

2 – I Seminário de Recomposição de Áreas de Preservação Permanente – APP

De 15 a 17 de março de 2010, será realizado em Belo Horizonte/MG, o I Seminário de Recomposição de Áreas de Preservação Permanente – APP. O evento acontecerá na Rua da Bahia, 1600, Bairro Lourdes e tem o objetivo de atualizar conceitos e técnicas referentes à implantação e manutenção de programas de recomposição de Áreas de Preservação Permanente – APP, de acordo com as alterações na legislação correlata. O seminário conta em sua programação com palestras e debates. Maiores informações: www.biodiversitas.org.br/seminario.

3 – 32º Prêmio Frederico de Menezes Veiga

Estão abertas as inscrições para a 32ª edição do Prêmio Frederico de Menezes Veiga, concedido pela EMBRAPA. A honraria busca reconhecer pesquisadores que tenham se destacado pela realização de obra científica ou tecnológica no campo da pesquisa agropecuária. O tema deste ano é “Valorização dos recursos genéticos para a inovação tecnológica na Agricultura”. Serão agraciados dois pesquisadores, um da Empresa e outro de parceiros do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPD). Cada um receberá uma peça de arte simbólica, um diploma e uma premiação em dinheiro equivalente a 10 salários da referência PA 11 de pesquisador da Empresa. A inscrição dos candidatos deve ser feita por indicação, acompanhada de curriculum vitae e justificativa, até o dia 12 de março de 2010. Maiores informações pelo link http://migre.me/lTT5 .

4 – I ECOSUL-MG

O I Curso de Ecologia e Conservação do Instituto Sul Mineiro (I ECOSUL-MG) ocorrerá de 17 a 21 de julho de 2010. O curso foi criado com o objetivo de incentivar as pesquisas nas áreas de Ecologia e Biologia da Conservação em uma região que sofre pela intensa descaracterização de sua vegetação original, ainda que conserve uma parte considerável de sua fauna. As aulas serão ministradas nas dependências da RPPN Fazenda Lagoa, na cidade de Monte Belo, sul de Minas Gerais. Maiores informações no blog: www.ecosulmg.blogspot.com .

5 – Curso de Direito Ambiental Administrativo e Constitucional

A UNA (www.una.br) irá realizar o curso de Direito Ambiental Administrativo e Constitucional. As aulas serão realizadas na Rua Aimorés, 1451, Lourdes – Belo Horizonte, aos sábados, das 9h às 13h, nos dias 20 e 27 de março; 10, 17 e 24 de abril; 08, 15 e 22 de maio de 2010. O objetivo do curso é qualificar os alunos nos aspectos jurídicos que envolvem a temática ambiental, sob a perspectiva constitucional e administrativa. Maiores informações pelo link: http://migre.me/lLyJ .