Informativo 162 – Margaret Flockton Award 2010, pós-graduação e mestrado

2 – Pós-Graduação em Biologia Vegetal da UFU

3 – Mestrado e Doutorado em Biologia Celular da UFMG

4 – Pós-graduação IEC PUC Minas

5 – Pós-graduação em Biotecnologia: Biocombustíveis, Meio Ambiente, Alimentos, Fármacos

1 – Margaret Flockton Award 2010

Estão abertas as inscrições para o Margaret Flockton Award 2010 (prêmio de ilustração botânica). O evento é realizado na Austrália e tem renome internacional. Na edição anterior, o Biólogo brasileiro Klei Rodrigo Sousa conquistou o segundo lugar. As inscrições para o Margaret Flockton Award 2010 poderão ser feitas até o dia 05 de fevereiro de 2010. Neste ano, o primeiro lugar ganhará 5 mil dólares e o segundo 2 mil dólares. Os premiados serão anunciados no dia 08 de abril de 2010. Maiores informações pelo link: http://migre.me/bNWI .

2 – Pós-Graduação em Biologia Vegetal da UFU

Uberlândia irá ter o terceiro programa de pós-graduação envolvendo a botânica no estado de Minas Gerais. O projeto foi aprovado pela CAPES para iniciar em março de 2010 e a seleção será em fevereiro do próximo ano. O curso está organizado em torno de duas linhas de pesquisa: os padrões morfológicos que determinam a distribuição espacial e temporal das espécies e os processos envolvidos no estabelecimento e funcionamento das plantas do bioma cerrado. Maiores informações pelo site www.ib.ufu.br/bioveg, pelo e-mail bioveg@inbio.ufu.br e pelo telefone (34) 3218-2243.

3 – Mestrado e Doutorado em Biologia Celular da UFMG

O programa de pós-graduação em Biologia Celular do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais lançou os editais para Mestrado e Doutorado. As inscrições deverão ser realizadas a partir do dia 1º de dezembro. O Doutorado é em regime de fluxo contínuo. Já o Mestrado tem suas inscrições encerradas no dia 15 de janeiro de 2010. Maiores informações pelo telefone (31) 3409–2774, pelo e-mail: pg-mor@icb.ufmg.br e pelo site www.pgbiologiacelular.icb.ufmg.br .

4 – Pós-graduação IEC PUC Minas

Estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação do IEC PUC Minas 1° semestre de 2010. Os 05 cursos destinados a Biólogos são na área de Meio Ambiente: Gestão Ambiental de Resíduos Sólidos (BH); Gestão Ambiental Integrada (Divinópolis); Gestão da Qualidade Integrada ao Meio Ambiente (Betim); Gestão da Qualidade Integrada ao Meio Ambiente (BH); Gestão de Projetos Ambientais (BH). As inscrições vão até o dia 04 de fevereiro de 2010. O prazo para inscrição com desconto vai até o dia 22 de janeiro de 2010. As aulas estão previstas para começar em março de 2010. Maiores informações pelo site: www.pucminas.br/iec/ .

A pós-graduação em Biotecnologia: Biocombustíveis, Meio Ambiente, Alimentos, Fármacos da Faculdade Oswaldo Cruz está com as inscrições abertas. As aulas têm previsão de início para o dia 05 de março de 2010 e serão ministradas na cidade de Goiânia – Go. O desenvolvimento do curso será feito através de encontros mensais (por disciplinas) aos finais de semana. Maiores informações pelo e-mail iepg.goias@hotmail.com e pelo site www.oswaldocruz.br (pós graduação- cursos fora de sede).